Luquen Luis Martines dos Santos, de 26 anos, foi preso na noite deste domingo (6), na Vila Carvalho, em , acusado de participar do ‘Tribunal do PCC' que matou Sorraira Cabritta Campos, de 24 anos. O corpo de Sorraira foi encontrado no dia 30 de setembro, na região do bairro Zé Pereira.

Jéssica Moreira de 27 anos, conhecida como ‘Maliciosa do PCC', e Lislie Silva Vargas, também de 27 anos, conhecida como ‘Natacha do PCC' seriam batizadas na facção criminosa ocupando o cargo de ‘irmãs do PCC', e teriam ‘julgado' Sorraira que foi assassinada com diversos golpes de faca, no rosto, nuca, braços e pescoço.

Junto das duas mulheres estava Luquen Luis, que conseguiu fugir no dia 1º de outubro, quando Leslie e Jéssica foram presas. Ele foi preso por volta das 21h45 deste domingo (6), quando estava em frente a uma residência, na Vila Carvalho. Luquen tinha um mandado de prisão pelo crime.

Relembre o caso

Sorraira foi morta e encontrada sem calcinha, na região do bairro Zé Pereira. A vítima tinha passagens por tráfico de drogas e sua morte teria sido ordenada de dentro do Presídio de Segurança Máxima, quando uma das autoras Lislie teria recebido ligação de dentro do estabelecimento penal. A vítima teria ligações com a facção rival CV (Comando Vermelho).

Após receber a ligação Lislie junto de Jéssica e outro homem teriam ido até uma casa no Núcleo Industrial, onde Sorraira estava sendo mantida em cárcere privado. A vítima foi colocada dentro de um carro e levada até o local, na fazenda da Embrapa, para ser executada.

Jéssica contou que a execução de Sorraira aconteceu porque a vítima estaria ‘mapeando' ela (investigando), e por isso, a ordem para matá-la teria vindo de dentro do Presídio de Segurança Máxima, da Capital.

Após o assassinato, as mulheres e o homem fugiram, mas tiveram de abandonar o carro usado para o crime porque o veículo acabou estragando no meio do caminho de volta. Elas, então, chamaram um motorista de aplicativo e foram para uma boate, onde conheceram um homem e uma mulher. As autoras foram encontradas na casa do homem que haviam conhecido na noite anterior na boate.