Um rapaz de 28 anos foi levado para a delegacia de polícia, durante a madrugada desta sexta-feira (10), depois de invadir a obra do Aquário do . Um segurança da obra chamou a polícia por volta da 1 hora.

Quando a polícia chegou a obra do Aquário encontrou o rapaz dentro do local. Ele disse aos militares que havia invadido para ‘conhecer de perto' o Aquário. Em janeiro deste ano, um grupo de jovens, 5 pessoas, invadiu a obra. Um funcionário teria dado voz de parada, mas 3 suspeitos teriam continuado a invadir as obras e, ainda um deles colocou a mão na cintura mencionando estar armado. Depois marcas de pichação foram encontradas no teto do Aquário.

O deve ser entregue até dezembro de 2020.

Retomada das obras

Em janeiro de 2018, o Governo do Estado chegou a anunciar a retomada das obras e conclusão até o fim do mesmo ano. Duas empresas foram contratadas por R$ 38,7 milhões para concluir o Aquário do Pantanal sem processo licitatório, após assinatura de um termo de acordo entre Governo do Estado, MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e TCE (Tribunal de Contas do Estado).

No entanto, em julho, o juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, proibiu que o Governo do Estado contratasse as empresas sem licitação. O magistrado aceitou pedido feito pelo promotor Marcos Alex Vera, da 30ª Promotoria de Justiça, em ação civil pública. Este imbróglio segue na Justiça.