Um professor de voleibol, de 31 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (14) suspeito de abusar de um aluno de 16 anos, em Campo Grande. A prisão foi realizada pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Conforme as informações da Polícia Civil, o adolescente está morando em Campo Grande para treinar em uma equipe de voleibol há dois meses.

O rapaz relatou que por volta das 2h da madrugada foi acordado pelo treinador praticando o abuso. O adolescente disse que assustado e com medo, não reagiu. Após alguns minutos, conforme a vítima, o treinador teria parado e deitado no colchão ao lado da cama em que o jovem dormia, sem falar nada.

Após o ocorrido, o jovem ligou para a mãe, que acompanhada de um policial, esteve em Campo Grande, onde acionou uma guarnição da Polícia Militar.

O professor foi detido e, de acordo com a polícia, confirmou o abuso. O suspeito afirmou que no momento, como o menino não se negou, ele continuou o ato sexual.

O treinador deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (15). A vítima foi encaminhada ao setor psicossocial para esclarecimentos. (Matéria editada às 18h35, para acréscimo de informações)