Pular para o conteúdo
Polícia

Processo de policial que matou em cinema de Dourados vai correr em sigilo

O processo do policial militar ambiental Dijavan Batista dos Santos – acusado de matar um bioquímico – foi colocado em segredo de Justiça. O crime aconteceu em uma sala de cinema do shopping Avenida Center, em Dourados – cidade distante cerca de 225 km de Campo Grande. A prisão em flagrante do PMA foi convertida […]
Arquivo -
Viaturas durante antedimento no local do crime. Foto: Divulgação
Viaturas durante antedimento no local do crime. Foto: Divulgação

O processo do policial militar ambiental Dijavan Batista dos Santos – acusado de matar um bioquímico – foi colocado em segredo de Justiça. O crime aconteceu em uma sala de cinema do shopping Avenida Center, em – cidade distante cerca de 225 km de . A prisão em flagrante do PMA foi convertida em prisão preventiva e ele ocupa uma das celas do Presídio Militar, na Capital.

A defesa aguarda decisão sobre o pedido de quebra de sigilo telefônico feito pela Polícia Civil. “Queremos comprovar que ele ficou ali, que prestou socorro à vítima”, destacou o advogado Leonardo Francisco.

O aparelho de celular foi apreendido pela polícia. “A presente medida visa obter elementos de informação que possam auxiliar na completa elucidação do crime, notadamente verificar se realmente o indiciado efetuou as ligações à Polícia Militar e Corpo de Bombeiros”, afirmou o delegado Francis Flávio Tadano.

Imagens da câmera de segurança do cinema mostram o momento em que Júlio César Cerveira Filho se levanta duas vezes da poltrona e começar a brigar com o policial. Em depoimento, o militar disse que o tiro foi acidental e aconteceu no momento em que Júlio tentava tirar a arma das mãos do PMA.

Transferência

Dijavan Batista, de 37 anos, foi encaminhado para Campo Grande por determinação do juiz Eguiliell Ricardo da Silva, da 3ª Vara Criminal de Dourados. A defesa havia recorrido, pedindo que o suspeito ficasse no comando da PMA, onde ele já estava recolhido, porém, o recurso foi negado.

O crime

Informações iniciais seriam de que houve briga por assento, mas de acordo com a polícia, que obteve informações de testemunhas e do suspeito, o crime aconteceu após uma provocação. O PMA informou que estava na sala de cinema, acompanhado dos dois filhos, de 14 e 10 anos de idade. A família ocupava as poltronas 9, 10, 11 da fileira sete e um dos filhos do policial sentava ao lado de Júlio Cesar Cerveira Filho, 43 anos.

Júlio, conforme relato, começou a abrir e fechar os braços, também as pernas, batendo contra o menino sentado na poltrona 11. Neste momento, o pai optou por trocar de lugar com o filho e pediu para que a vítima parasse com as provocações. A vítima teria saído do local e dado um tapa no rosto do filho do PMA.

Já nas escadarias de saída, Júlio teria puxado a camisa do PMA e dito para que resolvessem a situação ali mesmo. O homem se identificou como policial e sacou a arma que portava na cintura, uma pistola calibre .40. Júlio tentou tirar a arma do policial, quando houve um disparo que o atingiu.

Informações do boletim de ocorrência e também da Polícia Militar, são de que o policial guardou a arma e tentou estancar o sangramento fazendo pressão com a mão esquerda no ferimento. Após, ligou para a Polícia Militar, mas não completou a ligação e em seguida acionou o Corpo de Bombeiros. A vítima não resistiu e morreu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Veículo brasileiro com dois ocupantes é atingido por disparos na Linha Internacional

atitude joao gomes no palco

VÍDEO: A atitude discreta que João Gomes teve no palco e pouca gente viu

stf

STF ouve testemunhas de três núcleos da trama golpista; entenda como vai ser

Academia Sul-Mato-Grossense de Letras divulga vencedores de concurso de poesias

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

Motorista que morreu em acidente na BR-163 era advogado de 27 anos

atitude joao gomes no palco

VÍDEO: A atitude discreta que João Gomes teve no palco e pouca gente viu

Embaixada brasileira nos EUA foi pega ‘de surpresa’ por tarifaço de Trump

Últimas Notícias

Esportes

Jogadores vão à arquibancada brigar com a própria torcida no RJ

Atletas partiram pra cima dos torcedores após rebaixamento à terceira divisão do Campeonato Carioca

Polícia

Suspeito de matar Vinicius a golpes de faca foi preso em MS

Vinicius Augusto dos Santos, de 38 anos, foi assassinado em outubro de 2024, no Jardim Inápolis, em Campo Grande

Mundo

Espanha reforça apoio ao acordo com Mercosul e propõe fundo europeu diante de tarifas dos EUA

Pacto é especialmente relevante para setores estratégicos da economia espanhola

Polícia

Ferido a facadas por ex ciumento está em estado grave na Santa Casa de Campo Grande 

Depois do crime autor foi para casa para trocar de roupa