No início da noite de sexta-feira (11), dois rapazes de 19 e 20 anos foram encaminhados para a delegacia após suspeita de terem feito disparos de arma de fogo na praça do Jardim Noroeste. Um terceiro jovem, de 18 anos, que estaria com a arma de fogo conseguiu fugir após perseguição policial.

De acordo com o registro feito na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, equipe da foi informada sobre os disparos feitos na praça por volta das 19 horas. Os militares foram ao local e testemunhas contaram que os três suspeitos tinham fugido em um Siena.

A equipe fez buscas pelo bairro e localizou o carro, mas o motorista iniciou fuga. Eles entraram com o veículo na contramão e conseguiram entrar em uma casa. Os policiais foram atrás e renderam a dupla de 19 e 20 anos, mas houve resistência. Um dos militares fez um disparo contra o chão, quando conseguiram fazer a abordagem.

O jovem de 18 anos ainda conseguiu fugir e segundo os outros dois a arma de fogo estaria com ele. Igor dos Santos, de 20 anos, acabou preso em flagrante. Ele estava com duas munições no bolso e foi constatado que o rapaz que fugiu é irmão dele e seria quem fez os disparos de arma de fogo na praça.

Já o rapaz de 20 anos, João Vitor, seria primo dos outros dois e era quem dirigia o Siena. Ele responderá por direção perigosa em via pública e falta de habilitação para dirigir. Já Igor deve responder também por resistência, além de porte ilegal de arma de fogo. O outro jovem foi identificado e deve responder pelos disparos.