Polícia

PRF apreende 6,1 toneladas de madeira irregular sem licença válida

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu no sábado 6,1 toneladas de madeira transportada sem licença na BR-163, em São Gabriel do Oeste. Durante abordagem, o motorista, de 40 anos, apresentou aos policiais a nota fiscal da carga, declarando que o veículo estava carregado com 27,16 metros cúbicos de madeira. Após o cálculo de cubagem do […]

Renan Nucci Publicado em 13/05/2019, às 17h51

Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF - Foto: Divulgação/PRF

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu no sábado 6,1 toneladas de madeira transportada sem licença na BR-163, em São Gabriel do Oeste. Durante abordagem, o motorista, de 40 anos, apresentou aos policiais a nota fiscal da carga, declarando que o veículo estava carregado com 27,16 metros cúbicos de madeira.

Após o cálculo de cubagem do carregamento, a equipe descobriu que a quantidade de madeira era maior do que a descrita na nota fiscal. Ao todo, o condutor transportava 33,66 metros cúbicos, com excesso de peso bruto em seis mil e cem quilos.

Devido à incoerência do produto transportado e informações da nota fiscal apresentada, o condutor pode responder por transportar madeira sem licença válida. A Polícia Militar Ambiental em São Gabriel do Oeste foi chamada para aplicar as medidas administrativas cabíveis.

Jornal Midiamax