Os três presos que roubaram um veículo Hyundai Creta e atropelaram um casal de motociclistas, no bairro Jardim Colibri teriam recebido a ordem do roubo de dois detentos, conhecidos como ‘Ronaldinho’ e ‘Corumbá‘. O roubo aconteceu neste domingo (28), na Vila Bandeirantes, em Campo Grande.
Hudson Lucas de Moraes e Jeferson Marcelo Pereira Valério de 40 anos, que estava evadido do sistema prisional disseram em depoimento que teriam recebido a ordem de dois detentos, que ‘encomendaram’ o carro que seria levado para a fronteira.
Segundo Hudson e Jeferson, no diz do crime, eles estavam passando em frente à casa quando viram o casal retirando compras do carro. A dupla, então, anunciou o assalto e ainda teria agredido com tapas uma das vítimas.
Os autores teriam dito que receberam o valor de R$ 2 mil para pegar o carro e levar até a casa de Osmar Ferreira de Souza, conhecido como ‘Chapéu Preto’ que ficaria responsável pela guarda do carro.
Hudson conhecido como ‘Paraguaio’ contou que conheceu Jeferson e Osmar ainda no presídio. O carro roubado pela dupla está avaliado em R$ 70 mil. Depois do roubo do Creta, a polícia encontrou uma motocicleta e um Chevrolet Prisma em outra residência. Os veículos haviam sido roubados pelos autores.
O casal atropelado durante o roubo do Creta foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para uma unidade de saúde. O homem teve fratura exposta e a mulher teria quebrado o joelho.
O trio teve a prisão preventiva decretada pela Justiça nesta terça-feira (30), e deve ser encaminhado para uma unidade prisional a ser determinada pela Agepen.