A justiça concedeu a dois homens dois dias depois de eles serem presos por tráfico de drogas. Os foram flagrados transportando 189,5 quilos de maconha na rodovia BR-060, em , no último dia 17. No dia 19, foram beneficiados pela liberdade provisória cumulada com medidas cautelares, mediante pagamento de fiança no valor de R$ 2 mil cada.

Um deles, identificado apenas como G.R. dos S., já tinha passagens por tráfico de drogas e investigado por ligação à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), saiu no dia 19. O outro, W.K.P.E, não tinha passagens e chegou a acionar a defensoria alegando que não tinha condições financeiras, mas teve a fiança custeada pelo comparsa no dia 22.

Consta nos autos da prisão em flagrante que policiais viram a dupla, juntamente com um adolescente, pedindo carona na rodovia. Durante abordagem, entraram em contradição, levantando suspeita. Perto de onde estava foi encontrado um GM Vectra carregado com droga.

Diante do flagrante, o adolescente e W.K.P.E confessaram o tráfico, alegando que havia sido convidados por G.R. dos S. para transportarem a droga de Porto Murtinho até Campo Grande, pelo valor de R$ 1.500. Em seu parecer o Ministério Público Estadual chegou a pedir que o flagrante fosse convertido em prisão preventiva. No entanto, a justiça entendeu que eles não ofereciam riscos à ordem social, pois tinha residência fixo e emprego,  e impôs a fiança determinando que eles devam comparecer mensalmente em juízo.