Presos do PCC (Primeiro Comando da Capital) fizeram uma rebelião e tomaram controle do Centro de Reabilitação Social do departamento de Itapúa no distrito de Cambyretá no Paraguai.
Os presos estão armados de acordo com o correspondente Gustavo Galeano. O distrito de Cambyretá fica a 524 quilômetros de Mundo Novo. Em maio deste ano, a polícia descobriu um plano de resgate do PCC para explodir o presídio de Cambyretá.
De acordo com o jornal La Nacion, presos e agentes penitenciários foram ameaçados e feitos reféns. O diretor do presídio é mantido refém e três presos fugiram. A Polícia Nacional está no local.
Em uma gravação de áudio divulgada pelas redes sociais, policiais pedem ajuda para conter o ataque. Em outro áudio, um dos agentes penitenciários pede a assistência imediata de oficiais, pois um dos companheiros foi ferido com uma faca.
Caso
Segundo as autoridades do Paraguai, seriam resgatados Carlos Henrique Silva Candido Tavares e Oziel Riso de Sá.
As conversas de René Hofstetter, também preso que foi ‘batizado no PCC’ pelos brasileiros ainda teria revelado um plano de execução do ex-deputado Luis Felipe Villamayor, que já teve o filho assassinado em 2015.
Integrantes da facção criminosa brasileira estariam se organizando para executarem o plano de assassinato do ex-deputado. René está cumprindo pena de 12 anos pelo assassinato do filho de Villamayor.