Pular para o conteúdo
Polícia

Preso jovem que mantinha ‘escritório’ de falsificação de RGs em residência de Campo Grande

Um rapaz de 28 anos foi preso no final da tarde desta sexta-feira (18) acusado de falsificar documentos de RG (Registro Geral) em uma residência localizada no bairro Rita Vieira, em Campo Grande. No local, além de documentos falsos a polícia aprendeu computador, máquina copiadora e vários equipamentos que o rapaz utilizava para falsificação. De […]
Arquivo -
(Divulgação
(Divulgação

Um rapaz de 28 anos foi preso no final da tarde desta sexta-feira (18) acusado de falsificar documentos de RG (Registro Geral) em uma residência localizada no bairro Rita Vieira, em . No local, além de documentos falsos a polícia aprendeu computador, máquina copiadora e vários equipamentos que o rapaz utilizava para falsificação.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a realizava rondas na região quando localizou o rapaz, que estava aparentemente nervoso. Os policiais o revistaram, mas nada foi localizado. Como o suspeito continuou nervoso, foi checado um RG que ele tinha no bolso no nome de uma mulher, que relatou ser uma amiga. No entanto, o rapaz não sabia dizer corretamente o nome que estava no documento.

Após a checagem pelo número do RG, foi verificada divergência nos nomes. A polícia então fez contato com uma mulher que constava como a verdadeira portadora da número da identidade, quando ela relatou que estava com o documento em mãos. Em mais uma checagem, os policiais descobriram que o suspeito já tinha passagens por estelionato e questionado se havia voltado a praticar o crime, ele afirmou que sim e levou os policiais até a casa onde mantinha seu ‘escritório’ da falsificação.

Na casa no bairro Rita Vieira, foram localizados ao lado da cabeceira de uma cama, 13 munições calibre 9mm, três munições calibre .38 e um carregador de pistola calibre 9mm. Também foram apreendidos computador, copiadora Epson, oito cédulas de identidade já falsificadas e outras cédulas não estavam com os nomes legíveis, de acordo com a polícia.

Dos petrechos para realizar a falsificação a polícia localizou acetona, cotonete, etiqueta transparente e papel carta. Ainda foi apreendido um pendrive, um celular de propriedade do autor, cartões de loja de departamento, fotos 3×4 de várias pessoas, contratos e nota fiscal.

A PM apreendeu duas contas de água que estavam em branco, onde, conforme o suspeito, seria inserido nomes de terceiros. O suspeito removia com cotonete o nome do verdadeiro dono da conta, para inserir novos dados.

Ele foi preso pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido, também por falsificação de documentos. O suspeito foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sejuv estreia curso gratuito de violão para iniciantes cursos

VÍDEO: Em plena luz do dia, trabalhador tem moto furtada no Itanhangá Park

lula

Brasil não aceitará nada que lhe seja imposto, diz Lula à TV americana

Vereador conclui pedalada de 300 km em agradecimento a vida do filho: ‘Emoção indescritível’

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Fim de semana terá bloqueio da BR-163 para obra de anel viário

Últimas Notícias

Loterias

Ninguém acerta dezenas da Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 25 milhões

Próximo sorteio acontece no sábado, dia 19 de julho

Política

Vander Loubet recebe ministro Alexandre Padilha e anuncia investimentos para saúde de MS

Construção de Caps, policlínicas, UBS e unidades ondontológicas estão entre os projetos citados pelo deputado

Polícia

Trabalhadores encontrados mortos após acidente na MS-145 são identificados pela polícia

Os dois homens estavam desaparecidos, mas foram encontrados mortos na tarde desta quinta-feira, em Deodápolis

Polícia

Servidores são afastados de CAPS em Campo Grande por suspeita de fraudar prontuários

Ação realizada nesta quinta-feira faz parte da segunda fase da ‘Operação S.O.S Caixa Preta’