A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira, em , um homem suspeito de agredir idoso até a morte para roubar R$ 150, para que pudesse comprar drogas. Conforme apurado, o suspeito, inclusive, estava embriagado e sob efeito de crack quando cometeu o crime.

Segundo a polícia, as investigações que levaram ao nome do autor partiram da própria vítima, que foi hospitalizada e, já no leito de morte, confirmou à Polícia Militar e aos enfermeiros quem teria praticado a agressão.

Conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos, o homem inicialmente negou os fatos e alegou veementemente não fazer uso de crack. Quatro dias depois, entretanto, a Polícia Civil o flagrou saindo de uma boca de fumo com crack no bolso, logo após comprar a droga por R$ 10.

Na ocasião, uma pessoa foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, outra indiciada e o suspeito responde a Termo Circunstanciado pelo porte de droga para consumo pessoal. De acordo com testemunhas, a vítima foi agredida durante a madrugada de um sábado, havendo relatos de que estava com queimaduras e havia levado socos e chutes.

O idoso, inclusive, não queria se hospitalizar, sendo que após insistência de um dos vizinhos, acabou se dirigindo ao hospital. Entretanto, não resistiu aos ferimentos e dois dias após ingressar no hospital ele morreu. Com base nos fatos, a Polícia Civil ajuizou pedido de prisão preventiva, que foi deferido pela justiça.