Alessandro Viana da Silva, encontrado enforcado na PED (Penitenciária Estadual de ) na manhã desta quinta-feira (23, foi assassinado, conforme informou a perícia. Ele estava na cela 46, no raio II, mesmo setor onde pente-fino ocorreu durante a quarta-feira (22), após motim de presos que ocupam a ala da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Preso encontrado enforcado em presídio de MS foi assassinado, aponta períciaO detento cumpria pena por assalto e dividia o espaço da cela com outros 25 presos, que disseram não ter visto o crime, conforme o site Dourados News.

Nesta quarta-feira (22), 40 policiais do Batalhão de Choque foram enviados ao presídio depois do motim feito, desde a tarde de terça-feira (21). Viaturas do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) também foram acionadas para fazer rondas em volta da penitenciária.

Os agentes penitenciários foram impedidos de entrar no complexo do presídio, quando teve início o motim no fim do dia. Um túnel estava sendo feito pelos presos para uma fuga em massa da penitenciária. Os agentes ainda teriam sido ameaçados com pedras e facas pelos internos.

Na segunda-feira (20), o diretor Manoel Machado da Silva foi substituído pelo diretor-adjunto Antônio José dos Santos.