Paulo Roberto da Silva, de 30 anos, foi encontrado morto no início da manhã desta quinta-feira (24), na Unidade Penal Ricardo Brandão, em , a 346 quilômetros de Campo Grande. Ele foi encontrado pendurado e, apesar dos indícios de suicídio, a Polícia Civil não descarta outras possibilidade, motivo pelo qual registrou a ocorrência como “”.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 5 horas, agente penitenciária foi informada por internos da Cela 3, Galeria A, Solário 2, que havia um preso morto no banheiro e que supostamente tinha se enforcado. A servidora então acionou colegas que constataram que a vítima estava pendurada, como se estivesse sido morta por asfixia.

Como havia apenas quatro agentes no local e 22 internos na cela, por segurança os agentes pediram para que os próprios presos averiguassem se Cuiabano ainda tinha sinais vitais e eles afirmaram que não. A perícia técnica foi acionada e por volta das 7 horas chegou ao local para colher informações acerca da morte. O caso é investigado.