Pular para o conteúdo
Polícia

Preso após sequestro na Capital já tinha sido detido planejando roubo de carro

Allan José Queiroz Moreira, 18 anos, e Wellynton da Silva Conceição, 22, são os rapazes presos na manhã de sexta-feira (2) após sequestro e roubo de veículo em Campo Grande. Eles foram detidos após perseguição a caminho da Bolívia, na região de Corumbá, a 444 quilômetros da Capital. Conforme as primeiras informações da PRF (Polícia […]
Arquivo -
Dupla foi detida após perseguição (Foto: PRF)
Dupla foi detida após perseguição (Foto: PRF)

Allan José Queiroz Moreira, 18 anos, e Wellynton da Silva Conceição, 22, são os rapazes presos na manhã de sexta-feira (2) após sequestro e roubo de veículo em Campo Grande. Eles foram detidos após perseguição a caminho da Bolívia, na região de , a 444 quilômetros da Capital.

Conforme as primeiras informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), após receberem informações do e roubo do Fiat Toro, os agentes identificaram que o veículo tinha passado pela ponte do Rio Paraguai por volta das 7 horas. Eles fizeram bloqueio na rodovia e conseguiram interceptar o veículo conduzido por Allan, com Wellinton como passageiro.

O motorista ainda tentou fugir e houve perseguição. A dupla acabou detida em flagrante e confessou aos policiais que recebeu ordens de dentro do presídio para que entregasse a picape no país vizinho. Allan já tinha sido preso há menos de três meses quando planejava o roubo de um veículo em .

Na noite de 7 de maio policiais do Batalhão de Choque faziam rondas quando abordaram um motociclista que levava Allan como passageiro. O rapaz se desfez da arma de fogo durante a abordagem e acabou confessando que tinha pegado o revólver na região da Orla Morena e cometeria o roubo de veículo naquela noite.

Os dois rapazes detidos em Corumbá seriam membros de uma organização criminosa especializada no roubo de veículos mediante sequestro e cárcere privado. As ordens para os crimes saem de dentro do presídio e outros membros já foram presos. O sequestro na madrugada de sexta-feira seria uma retaliação a prisão dos outros envolvidos.

Preso após sequestro na Capital já tinha sido detido planejando roubo de carro
(Foto: PRF)

Conforme a polícia, a dupla foi indiciada por roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima, pelo concurso de pessoas, se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo e pelo transporte de veículo para outro estado ou para o exterior. Os responsáveis por manterem a vítima do roubo em cárcere ainda não teriam sido presos.

Sequestro e roubo

Por volta da meia-noite, o homem de 60 anos levava o filho de 7 anos em uma farmácia na Chácara Cachoeira, onde ocorreu o assalto. Segundo testemunhas, a vítima foi abordada pelos assaltantes armados, que levaram a Fiat Toro e o homem. Ele foi deixado em um cativeiro até as 6h30 de sexta-feira, quando foi liberado pelos assaltantes.

Familiares das vítimas registraram o boletim de ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e aproximadamente uma hora depois dois envolvidos no crime foram presos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bebê licença

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

temperaturas

‘Combo climático’ começa a influenciar tempo em MS neste domingo e deve trazer chuvas

frigorífico

Funcionários de frigorífico na fronteira passam mal após possível vazamento de amônia

volei

Brasil vira sobre o Japão e alcança final da Liga das Nações de vôlei

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

f1

F1: Norris faz pole no GP da Bélgica e Bortoleto larga em 10º

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

Grêmio reagiu em alguns momentos da partida, mas nunca à altura do time palmeirense

Trânsito

Colisão entre caminhonete e carreta deixa motorista em estado grave na BR-163

Um terceiro motorista teria tentado ultrapassar em faixa contínua e causado o acidente

Cotidiano

Fiscalização não encontra vestígio de vazamento de amônia em frigorífico

Nove funcionários teriam passado mal após suposto vazamentos

Esportes

Fortaleza vence Red Bull Bragantino e dá passo importante na luta contra o rebaixamento

Vitória representou uma reabilitação fundamental para o Fortaleza