A defesa de Pamela Ortiz, de 36 anos, solicitou à Justiça que a suspeita de matar Dirce Santoro Guimarães Lima, de 79 anos, seja transferida do presídio feminino de onde está detida desde a última segunda-feira (25). No documento, protocolado nesta quinta-feira (28), o advogado afirma que Pamela tem medo de morrer porque estaria sendo ameaçada desde que chegou na penitenciária.

Ainda na justificativa, a defesa afirma que os filhos da suspeita têm sido alvos de bullying e que por isso, uma das filhas se recusou a ir para a escola nesta quarta-feira.

Com a alegação, o advogado que representa Pamela pede que ela seja transferida “para local seguro dentro das unidades sob responsabilidade da Agepen ou da Polícia Civil, onde possa ser protegida de riscos de vida”.

O texto solicita ainda que o processo que investiga a morte da idosa seja colocado em segredo de Justiça.

O caso

Pamela Ortiz de Carvalho foi presa nesta segunda-feira (25) acusada do assassinato da idosa de 79 anos, Dirce Santoro Guimarães Lima, no último sábado (23), Em Campo Grande. Dirce foi morta com pancadas na cabeça, que foi batida contra um meio-fio. O rosto da vítima ficou desfigurado.

A idosa desapareceu depois de entrar no carro Renault Sandero de Pâmela. As duas teriam se conhecido em novembro de 2018.

A suspeita confessou o crime e disse que houve uma discussão dentro do veículo entre ela e a idosa, e que Dirce havia pulado do carro em movimento, mas o que a polícia descarta. Segundo informações da polícia, a vítima teria se queixado com vizinhas que desde que conheceu Pamela compras que não era dela estavam sendo feitas em seu cartão de crédito.

O corpo de Dirce foi encontrado atrás de uma fábrica de peças íntimas, em Indubrasil. Ele estava jogado em um amontoado de lixo.