Por exploração ilegal de madeira, PMA autua infrator e apreende camionetes carregadas com lenha

Após denúncias, equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou um homem de 52 anos, por exploração ilegal de madeira. Os militares realizaram a apreensão do material nesta sexta-feira (21), em Corumbá, a 427 km de Campo Grande, em reforço à Operação Corpus Christi. Na propriedade rural os policiais constataram o corte ilegal de árvores nativas, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Reprodução/PMA
Foto: Reprodução/PMA

Após denúncias, equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou um homem de 52 anos, por exploração ilegal de madeira. Os militares realizaram a apreensão do material nesta sexta-feira (21), em Corumbá, a 427 km de Campo Grande, em reforço à Operação Corpus Christi.

Na propriedade rural os policiais constataram o corte ilegal de árvores nativas, para a exploração da madeira como lenha. O acusado estava com duas camionetes carregadas e a PMA encontrou mais lenha em outros locais. A motosserra utilizada para o corte das árvores não foi localizada.

O infrator, que mora em Corumbá, foi autuado administrativamente e multado em R$ 600. O material apreendido e as camionetes foram encaminhas à delegacia. Ele responderá por crime ambiental de exploração ilegal de madeira, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção.

Conteúdos relacionados

Presídio de regime semiaberto da Gameleira. Foto: Divulgação