Polícia

Por desmatamento ilegal, PMA aplica multa de R$ 10 mil a dois homens em MS

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Cassilândia autuou dois homens nesta quinta-feira (7) por desmatamento ilegal de matas ciliares do Rio Sucuriú. A equipe realizava fiscalização ambiental durante a operação piracema, em Inocência, a 330 quilômetros de Campo Grande, quando constatou a retirada de 1 hectare de vegetação protegida. Conforme a polícia, não havia autorização […]

Cleber Rabelo Publicado em 07/02/2019, às 14h51

Foto: Divulgação/PMA
Foto: Divulgação/PMA - Foto: Divulgação/PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Cassilândia autuou dois homens nesta quinta-feira (7) por desmatamento ilegal de matas ciliares do Rio Sucuriú.

A equipe realizava fiscalização ambiental durante a operação piracema, em Inocência, a 330 quilômetros de Campo Grande, quando constatou a retirada de 1 hectare de vegetação protegida. Conforme a polícia, não havia autorização ambiental e as árvores derrubadas da área de preservação permanente do rio foram amontoadas e queimadas.

Os infratores, de 47 e 52 anos, foram multados em R$ 10 mil reais e responderão por crime ambiental. De acordo com a PMA, se condenados, poderão pegar pena de 1 a 3 anos de detenção. Eles foram notificados a apresentar um PRADA (Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada).

Jornal Midiamax