O policial municipal, 45 anos, preso na noite do último sábado (16), após fazer disparos de com arma de fogo em frente a uma conveniência no bairro União em foi afastado por 60 dias podendo esse prazo ser prorrogado para melhor apuração dos fatos.

Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Municipal, foi determinado nesta segunda-feira (18), que a Corregedoria da Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) instaure processo administrativo disciplinar em desfavor do policial.

Ainda conforme informações da assessoria, foi determinada, como medida cautelar, o afastamento preventivo do policial por 60 dias, podendo ser prorrogado por igual período para que os fatos sejam apurados.

O policial Municipal foi preso na noite de sábado, por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Conforme informações do Choque, testemunhas informaram que após realizar os disparos, o fugiu em uma caminhonete e estava aparentemente embriagado.

A caminhonete parada em frente a uma casa de festas no . O guarda se apresentou como dono da caminhonete, confessou que realizou os disparos e informou que a arma estaria escondida dentro da casa de festa.