César Diniz da Silva, até então sargento da de Mato Grosso do Sul, foi excluído da corporação, conforme publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (5). César assassinou o tenente João Miguel Além Rocha, de 50 anos, a tiros, após discussão na frente de uma oficina no Nova Lima.

A publicação no Diário Oficial, atribuída ao Comandante-Geral da PM, Waldir Ribeiro Acosta, resolve “excluir a bem da disciplina o 3º Sargento PM César Diniz da Silva do efetivo inativo da PMMS”.

Relembre o caso

Diniz foi apontado como responsável pelos disparos que mataram o tenente aposentado, João Miguel Além Rocha. Na ocasião, um jovem de 18 anos também ficou ferido. Conforme o registro policial feito à época, a discussão entre os dois militares teria começado com a negociação de venda de um Nissan Sentra.

A vítima teria trocado o veículo por um terreno com um conhecido, mas o comprador não realizou o pagamento. Em vez disso, o homem revendeu o carro para Diniz. Na oficina onde ocorreu o crime, João teria impedido Diniz de levar o carro, quando os dois iniciaram a discussão e trocaram tiros.

O tenente morreu no local, com quatro disparos. O jovem que passava pela rua tentou apaziguar a situação, mas acabou ferido e fugiu, correndo.  Para a Polícia Civil, Diniz confessou o crime.