Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia reconstitui morte de mecânico que juiz classificou como ‘extermínio’

A Polícia Civil reconstituiu na manhã desta quinta-feira (28), o assassinato do mecânico Yuri Nunes, 22 anos. O rapaz foi morto a tiros na noite de 28 de fevereiro de 2018 no Jardim Universitário, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. O crime foi classificado como “típica demonstração de extermínio”, conforme a Justiça. Douglas […]
Arquivo -
Douglas participou da reconstituição (Foto: Osvaldo Duarte
Douglas participou da reconstituição (Foto: Osvaldo Duarte

A Polícia Civil reconstituiu na manhã desta quinta-feira (28), o do mecânico Yuri Nunes, 22 anos. O rapaz foi morto a tiros na noite de 28 de fevereiro de 2018 no Universitário, em Dourados, a 225 quilômetros de . O crime foi classificado como “típica demonstração de extermínio”, conforme a Justiça. Douglas de Oliveira Pereira, 22 anos, foi preso um dia após o crime, sendo o principal suspeito da execução.

A defesa de Douglas solicitou a reprodução simulada dos fatos com o objetivo de obter respostas. Equipes da perícia técnica, o SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil, Polícia Militar, advogados de defesa e o promotor de Justiça participaram da reconstituição.

Ao site Dourados News, o advogado Félix Lopes Fernandes explicou que o objetivo da reconstituição é trazer a verdade. “Ainda que seja processo que se submeta a julgamento pelos jurados, tem que ter a verdade, é isso que eu busco, saber onde estavam as testemunhas, a posição de cada um, dos disparos. Se ele for condenado, que seja por algo que realente praticou e não por alguma dúvida no processo”, detalhou.

O MPE-MS (Ministério Público Estadual) denunciou Douglas por “homicídio qualificado por motivo fútil (rixa pretérita com a vítima), recurso que dificultou a defesa (ataque de surpresa e disparos pelas costas e nas costas da vítima), além da posse irregular de arma de fogo com numeração suprimida)”.

Presente na reconstituição de hoje, o promotor Luiz Eduardo Sant’Anna Pinheiro, da 14ª Promotoria de Justiça, informou que após a conclusão da perícia e apresentação do laudo, as partes terão ciência e o juiz poderá designar nova data para julgamento.

Ainda em março do ano passado, quando converteu as prisões em flagrante por preventiva de Douglas e de um amigo inicialmente acusado de tê-lo transportado numa moto para cometer o crime, o juiz da 3ª Vara Criminal ponderou que o crime foi uma “típica demonstração de extermínio”.

Ao longo do processo, o réu chegou a recorrer e pediu para o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) “absolvição com o reconhecimento do instituto da legítima defesa putativa”, porque “ele e a vítima possuíam uma ‘rixa’ antiga e que este teria o ameaçado anteriormente, razão pela qual o recorrente temendo por sua vida, teria agido em legítima defesa putativa, presumindo uma injusta agressão e reagindo”.

No entanto, os desembargadores da 1ª Câmara Criminal da Corte consideraram que houve “dúvida razoável quanto à situação de legítima defesa”, razão para manter a sentença de pronúncia. Eles também mantiveram as qualificadoras de motivo fútil e emboscada.

A Justiça chegou a agendar sessão de julgamento no Tribunal do para a última quinta-feira (21), que foi adiada após o pedido da reprodução simulada. (Com informações do site Dourados News)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caso Nicolly: novas partes do corpo da adolescente esquartejada são encontradas às margens de lagoa

Polícia paraguaia prende suspeito de tráfico acusado de triplo homicídio na fronteira com MS

Taxistas bloqueiam carros de terceirizada da Aena em protesto por vaga exclusiva no aeroporto

‘Eu vou te matar’: casal é preso após furtar farmácia e ameaçar trabalhador que tentou conter fuga

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

9096bets: aposte com segurança em uma plataforma líder em 2025

Últimas Notícias

Esportes

Brasil empata com a Colômbia e avança na liderança da Copa América Feminina

Agora, a equipe comandada por Arthur Elias enfrentará o Uruguai, segundo colocado do Grupo A

Polícia

Veterano da PM morre após crise em via pública de Campo Grande

Após parada cardiorrespiratória, a vítima não resistiu mesmo diante de quase uma hora de tentativas de reanimação

Polícia

Cansada do ‘som alto’, mulher chama polícia para vizinho mesmo sob ameaça

Caso aconteceu no Aero Rancho, em Campo Grande. O autor já havia a ameaçado caso ela procurasse a polícia

Polícia

Mulher é presa com quase meia tonelada de maconha na MS–156 rumo a SP

Prejuízo estimado ao crime organizado foi de R$ 950 mil, segundo a corporação.