A polícia da cidade de – a 158 quilômetros de Campo Grande, procura pelo suspeito, já identificado, de ter praticado violência sexual e maus-tratos contra um gato encontrado morto em cima da cama de uma csa no dia 1º de junho.

O delegado Guilherme Sarian disse que a dona do animal contou em depoimento saber que autor seria um conhecido, que agora é procurado pela polícia. Segundo Sarian, a polícia está em diligências a procura do suspeito para saber se realmente ele teria cometido o crime.

Ainda não se sabe os motivos para o crime. O casal, dono do gato, foi surpreendido ao retornar de viagem no último sábado (1º). Eles encontraram a casa arrombada e o gato de estimação morto a facadas e com sinais de violência sexual. O gato estava em cima da cama do casal com um preservativo ao lado do corpo, e a residência toda revirada.

Uma faca, que pode ter sido usada para matar o animal, foi apreendida pela polícia. O crime de praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, prevê pena de três meses a um ano de detenção.