A prendeu neste domingo (3) um dos suspeitos de participar da morte de Gerson Surubi Arteaga, 24 anos, encontrado e com as mãos amarradas no final da manhã de sábado (2), em . Os suspeitos do crime filmaram toda a ação.

O delegado William Rodrigues de Oliveira, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, informou que o suspeito foi preso durante as diligências. “Realizamos diligências durante todo o dia e conseguimos localizar um dos suspeitos, mas continuamos com as investigações”, informou ao Jornal Midiamax.

O delegado informou que quatro pessoas participaram diretamente da execução. Um deles que aparece nas gravações usava tornozeleira eletrônica.

O vídeo mostra Gerson sentado em umas pedras com as mãos amarradas e a boca amordaçada. Os autores usam facas e facões, fazem gestos para a câmera ameaçando a vítima. Mais de uma pessoa grava a decapitação.

O corpo foi localizado por um homem que catava lenha, em uma área de vegetação, afastado de residências da cidade, na manhã de sábado (2). No mesmo dia, familiares fizeram o reconhecimento da vítima.