A não pode afirmar se o motorista do automóvel envolvido em acidente com moto na manhã de quarta-feira (11), no centro de Campo Grande, furou o sinal vermelho. Conforme apurado, os agentes envolvidos na ocorrência não presenciaram se o semáforo estava aberto ou não. O suspeito fugiu depois de derrubar a vítima e precisou ser perseguido.

Conforme já noticiado, o acidente aconteceu no cruzamento da com a Rua 14 de Julho. Segundo a Guarda Civil Municipal, o motorista do carro seguia pela Avenida Afonso Pena, quando no cruzamento com a 14, houve a colisão com o motociclista. Informações iniciais apontavam que o carro teria desrespeitado a sinalização e furado o sinal.

No entanto, de acordo com o Batalhão de da Polícia Militar, os policiais podem notificar no boletim de ocorrência apenas infrações que visualizam. Por outro lado, caso as partes envolvidas queiram acionar a justiça, imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos da região podem ajudar como provas junto ao juizado de trânsito. 

A vítima da moto, por exemplo, conforme apurado junto à PM, precisa representar para que o condutor do automóvel passe a responder por lesão corporal culposa. Logo após o acidente, o motorista tentou fugir do local, mas foi detido pelos guardas.