Polícia

Polícia Militar Ambiental prende dois pescadores que tentam fugir por pescar com redes

Durante fiscalização no rio Vitória, afluente do rio Ivinhema, Policiais Militares Ambientais de Batayporã prenderam hoje (5) dois pescadores em flagrante, pescando com redes de pesca (petrechos proibidos) no município de Ivinhema. Os infratores foram surpreendidos armando e conferindo os petrechos ilegais, em uma embarcação e tentaram fugir pela mata ao avistar os Policiais, po...

Diego Alves Publicado em 05/04/2019, às 21h34 - Atualizado às 21h41

Divulgação PMA
Divulgação PMA - Divulgação PMA

Durante fiscalização no rio Vitória, afluente do rio Ivinhema, Policiais Militares Ambientais de Batayporã prenderam hoje (5) dois pescadores em flagrante, pescando com redes de pesca (petrechos proibidos) no município de Ivinhema.

Os infratores foram surpreendidos armando e conferindo os petrechos ilegais, em uma embarcação e tentaram fugir pela mata ao avistar os Policiais, porém, foram perseguidos e presos.

Os infratores indicaram onde tinham armado as redes e ajudaram na retirada dos petrechos proibidos. Foram apreendidas três redes de pesca e um barco.

Os infratores, de 42 e 52 anos, residentes no assentamento São Sebastião, em Ivinhema, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil dessa cidade, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança de um salário mínimo cada um. Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 700,00 cada um.

Jornal Midiamax