A Polícia Civil em , a 407 quilômetros de Campo Grande, investiga uma série de estupros ocorridos somente no mês de setembro na cidade. O caso mais recente vitimou uma adolescente de 14 anos de idade e o autor seria o próprio professor da vítima.

De acordo com a delegada Eva Maira Cogo, em entrevista ao site JP News, os abusos feitos pelo professor de educação física ocorriam há cerca de um ano, conforme revelou a investigação policial.

O professor foi afastado das atividades, conforme publicação em Diário Oficial na última quinta-feira (3). O afastamento é de 30 dias. A SED (Secretaria Estadual de Educação) informou que abrirá procedimento interno para averiguar a veracidade da denúncia, para se posicionar sobre o ocorrido.

Dos sete casos registrados no mês de setembro, três suspeitos já foram presos. Dois dos presos são irmãos que estariam abusando sexualmente de uma criança e um deles, de uma adolescente.

A polícia revelou que apenas este ano já foram registrados na cidade 27 casos de . Em 2018 foram 37 casos. “Um número expressivo e estamos tomando todas as providências para chegar a autoria desses casos”, ressaltou.