A polícia douradense abriu investigação para apurar se houve o crime de abandono de incapaz do encontrado dentro de uma caixa de papelão na madrugada desta terça-feira (1) em um terreno baldio no centro do município.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, registrado no final da manhã, o Conselho Tutelar realizou a denúncia após tomar conhecimento do menino que deu entrada no após ser resgatado por uma equipe do Samu por volta das 2h40.

Ainda segundo o documento, o recém-nascido ainda estava com o cordão umbilical, mas se apresentava sadio. Ele foi encontrado por um homem que passava pelo local e escutou o choro do bebê acionando os socorristas.

Segundo informações levantadas pelo Jornal Midiamax, as investigações já estão adiantadas e nas próximas horas pode ser revelada a mãe biológica. Somente depois de tomar o depoimento dela os investigadores vão poder denunciar ou não a presença do crime.

Ainda segundo a polícia, caso seja comprovado o abandono pela mãe, e esta ser encontrada durante o flagrante, a mesma será detida e responderá pelo crime podendo até mesmo ter agravante dependendo da situação.

Após ser registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), o caso foi encaminhado ao 1º DP que segue as investigações.

Bebê está bem

Levado ao Hospital Universitário de , o bebê se apresenta em bom estado de saúde, pesou 3,3 kg e está no setor UCI NEO (Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal) apenas por não ter acompanhamento familiar. Ele também passará por exames complementares.