Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia identifica suspeitos de matar idoso a pauladas, mas prisão é negada

A Polícia Civil identificou três pessoas suspeitas de terem envolvimento com o assassinato de Dorival Lacerda Ramos, 64 anos, ocorrido em julho de 2016 na cidade de Iguatemi, a 466 quilômetros de Campo Grande. A polícia concluiu inquérito nesta segunda-feira (28) e pediu a prisão de dois envolvidos, mas o pedido foi negado pela Justiça. […]
Arquivo -
Caso é investigado na Delegacia de Iguatemi. Foto: Divulgação
Caso é investigado na Delegacia de Iguatemi. Foto: Divulgação

A Polícia Civil identificou três pessoas suspeitas de terem envolvimento com o assassinato de Dorival Lacerda Ramos, 64 anos, ocorrido em julho de 2016 na cidade de , a 466 quilômetros de . A polícia concluiu inquérito nesta segunda-feira (28) e pediu a de dois envolvidos, mas o pedido foi negado pela Justiça.

De acordo com as informações do delegado Felipe Rossato, o crime aconteceu no assentamento Rancho do Loma e foi cometido por dois jovens que na época tinham 26 e 27 anos, com a ajuda de uma adolescente. Rossato informou que no dia do crime os três estavam no assentamento ingerindo bebidas alcoólicas e usando drogas, quando a adolescente relatou que a vítima tinha uma motocicleta e armas de fogo que poderiam ser furtadas.

Os acusados foram até a casa do idoso, onde um dos acusados que era namorado da adolescente arrombou a porta. A vítima acordou com o barulho e se levantou, momento em que foi atacada a pauladas pelos acusados. “Segundo relatos da adolescente o idoso agonizou por mais de 30 minutos”, afirma o delegado.

Após constatarem a morte do idoso, os acusados decidiram simular um crime passional, colocando uma peça de roupa íntima feminina no rosto da vítima, com o objetivo de dificultar as investigações da Polícia Civil. “Depois de alterar a cena do crime e simular um crime passional, eles subtraíram duas armas de fogo e a motocicleta que estava no fundo da casa”, conta Felipe.

O corpo de Dorival foi encontrado por uma vizinha, que na tarde seguinte à morte foi até a casa dele para conversar, como fazia todas as tardes. Como não encontrou o idoso e após chamar e não obter resposta a mulher entrou na casa e se deparou a vítima sobre a cama, de cueca e coberto com um cobertor. Ela chamou um outro vizinho que constatou que Dorival estava morto.

Após o assassinato

Durante as investigações ficou comprovado que um dos criminosos ficou com as armas e foi para a casa onde reside no assentamento. A adolescente e o namorado pegaram a motocicleta e se dirigiram até a cidade de Iguatemi, mas no meio do caminho, com medo de que a polícia suspeitasse dos dois, resolveram contratar uma quarta pessoa para levar um deles até o assentamento e voltar com a motocicleta para ser entregue na casa da adolescente na cidade.

Alguns dias após o crime, a adolescente tentou contratar um homem para levar a motocicleta até o Paraguai, mas quando ele soube do , recusou a proposta. Segundo o delegado, depois desse fato a adolescente conseguiu contratar um menor que levou a motocicleta para o Paraguai, onde teria trocado por crack. A droga foi comercializada em Iguatemi pela adolescente.

Pedido de prisão

Os dois maiores foram interrogados e indiciados por latrocínio e corrupção de menores. O delegado Felipe Rossato representou pelas prisões preventivas dos acusados e apreensão da adolescente, mas o pedido foi indeferido pelo Poder Judiciário local. Caso sejam condenados, os acusados podem pegar penas superiores a 30 anos de prisão. Já a adolescente vai responder por ato infracional equiparado ao crime de latrocínio e pode ser internada para o cumprimento de medidas socioeducativas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Chuva de meteoros Líridas ficará mais intensa nos próximos dias

VÍDEO: carros ficam destruídos em colisão no Tiradentes

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

Modelo brasileira é escolhida pela Chanel para fotos de alta joalheria

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Trump amplia o cerco contra Harvard com devassa fiscal e investigação sobre doadores

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: muro que ameaçava cair desaba sobre ponto de ônibus na Vila Sobrinho

No ponto havia uma placa com o aviso de desativado

Trânsito

Motorista é socorrido em forte colisão com capotamento na Afonso Pena

Cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Espírito Santo

Polícia

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Foi morto em um confronto com policiais do Choque da Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (18)

Trânsito

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Entre as rotatórias da Apaporé e da entrada do Calcário Bodoquena