Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia Federal apreende documentos após buscas na sede da Fiems em Campo Grande

Os agentes da Polícia Federal que chegaram em três viaturas na sede da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) deixaram o prédio por volta das 9h15 desta terça-feira (19) com um malote de documentos. Em Campo Grande, a Polícia Federal cumpre apenas alguns mandados de busca e apreensão entre os 40 realizados […]
Arquivo -

Os agentes da que chegaram em três viaturas na sede da (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) deixaram o prédio por volta das 9h15 desta terça-feira (19) com um malote de documentos.

Em , a Polícia Federal cumpre apenas alguns mandados de busca e apreensão entre os 40 realizados pelo país. São dez mandados de prisão, sendo sete em Pernambuco e outros três em Alagoas, Paraíba e Minas Gerais.

A Operação Fantoche investiga um esquema de corrupção envolvendo um grupo de empresas sob o controle de uma mesma família que vem executando contratos, desde 2002, por meio de convênios com o Ministério do Turismo e entidades do Sistema S. Estima-se que o grupo já tenha recebido mais de R$ 400 milhões.

Segundo a PF, são investigadas a prática de crimes contra a administração pública, fraudes licitatórias, associação criminosa e lavagem de ativos.

A operação conta com apoio do TCU (Tribunal de Contas da União). A investigação aponta que o grupo costumava utilizar entidades de direito privado sem fins lucrativos para justificar os contratos e convênios diretos com o ministério e unidades do Sistema S.

O sistema S inclui entidades como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Serviço Social do Comércio (Sesc), o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac).

Segundo a assessoria de comunicação da Fiems, as informações preliminares são de que os agentes estão atrás de documentos de 10 anos atrás. A assessoria de , presidente da FIEMS, e vice-presidente de CNI (Confederação Nacional da Indústria), que teve o presidente preso, informou que uma nota será emitida ainda pela manhã. Eles apenas aguardam a Polícia Federal deixar o prédio.

(Com Vinícius Costa)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Agesul suspende duas licitações para revisões dos editais

Decreto sobre reciprocidade prevê rito mais célere para contramedidas provisórias

Mulher com bebê de 4 meses no colo é agredida por marido adolescente em Dourados

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Notícias mais lidas agora

Grávida de 6 meses foi queimada viva e corpo encontrado em casa abandonada

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

Adriane reúne chefes dos Poderes para alinhar investimentos alusivos aos 126 anos da Capital

Últimas Notícias

Transparência

ANTT autoriza início das obras de duplicação de 5,5 km da BR-163 em Campo Grande

Motiva vai tocar as obras previstas, como as de duplicação, para conclusão até no 1º de concessão

Le Blog Maria Antonia

Paris homenageia Brasil em show da Queda da Bastilha com mil drones e luzes na Torre Eiffel

Milhares de pessoas lotaram as margens do rio Sena na noite de ontem(14) para acompanhar a grandiosa celebração da Queda da Bastilha em Paris

Polícia

‘Sem chão’, diz mãe de rapaz atacado por 3 pit bulls que teve artéria rompida em Campo Grande

Rapaz está em coma no hospital

Famosos

Murilo Huff expõe bastidores de briga judicial com Dona Ruth: ‘Foi ignorado’

Ao Fantástico, Murilo Huff desmentiu alegação de Dona Ruth ao expor detalhes da briga judicial que eles travam pela guarda do pequeno Léo