Polícia

Operação Nota Fria: Federal cumpre mandados contra contrabando em MS

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (19), a Operação Nota Fria contra o contrabando e descaminho. São cumpridos 12 mandados, sendo quatro de prisão preventiva e oito de busca e apreensão. A operação é coordenada pela delegacia da Polícia Federal de Naviraí – a 359 quilômetros de Campo Grande. Os mandados são cumpridos […]

Thatiana Melo Publicado em 19/06/2019, às 08h48 - Atualizado às 09h16

None

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (19), a Operação Nota Fria contra o contrabando e descaminho. São cumpridos 12 mandados, sendo quatro de prisão preventiva e oito de busca e apreensão.

A operação é coordenada pela delegacia da Polícia Federal de Naviraí – a 359 quilômetros de Campo Grande. Os mandados são cumpridos nos estados do Paraná e São Paulo. Durante as investigações foi apreendido um celular onde foi descoberto através de conversas os crimes de contrabando e descaminho, com remessas de mercadorias, até a cidade de São Paulo.

Havia inclusive um grupo de mensagens onde os investigados trocavam informações sobre a presença dos órgãos de segurança pública nas estradas com o objetivo de evitar eventuais apreensões das mercadorias.

São cumpridos os mandados nas cidades de Umuarama, Maringá, Foz do Iguaçu e São Paulo.

Nome da operação

O nome da operação refere-se ao modo utilizado pela organização para remessa das mercadorias, que utilizava notas fiscais frias de uma empresa de ar condicionado para dar aparência lícita à carga transportada.

Jornal Midiamax