Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia do Paraguai investiga envolvimento do PCC no assalto a banco em MS

Depois do assalto ao banco Sicred, na na cidade de Coronel Sapucaia –  a 380 quilômetros de Campo Grande, na última sexta-feira (5), a Polícia Paraguaia deflagrou uma operação na tentativa de encontrar os integrantes da quadrilha, que seriam da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). A operação foi deflagrada simultaneamente em quatro casas […]
Arquivo -

Depois do assalto ao banco Sicred, na na cidade de –  a 380 quilômetros de Campo Grande, na última sexta-feira (5), a Polícia Paraguaia deflagrou uma operação na tentativa de encontrar os integrantes da quadrilha, que seriam da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

A operação foi deflagrada simultaneamente em quatro casas alvos da polícia, que encontrou três pistolas e 12 espingardas. Ninguém foi preso. Em uma das casas um rapaz de 25 anos foi encontrado, mas sem passagens pela polícia.

Depois do ataque a agência bancária e com a fuga dos integrantes da quadrilha para o lado paraguaio, a polícia reforçou a segurança na fronteira para tentar impedir a entrada dos bandidos, segundo o site ABC Color.

A suspeita é de que os integrantes da quadrilha sejam do PCC, e investigações tentam identifica-los e encontra-los. Da agência bancária, a quadrilha levou, apenas, R$ 100 mil, já que o pagamento aos servidores havia sido feito no dia anterior.

O tiroteio na cidade que assustou os moradores durou aproximadamente 1 hora. A quadrilha usou fuzis, um super lança-chamas e bombas para abrir o cofre do banco. Os caixas eletrônicos não foram danificados.

A chegada da quadrilha a cidade

Imagens de câmeras de segurança de comércios próximos mostram o momento em que a quadrilha que explodiu o cofre da agência bancária chega a cidade. Os bandidos ocupavam duas camionetes, de cor branca. Eles passam pela rua por volta das 3h10 da madrugada desta sexta-feira (4), e viram na rua onde está a agência bancária.

Pelas imagens das câmeras de segurança de dentro da agência é possível ver os bandidos com o armamento usado para explodir o cofre central da agência bancária.

Segundo o delegado Mikail Faria, os integrantes da quadrilha encurralaram a polícia fazendo vários disparos contra a delegacia. Os bandidos são procurados.

Uma van da prefeitura de que levava pacientes para o hospital foi atingida por vários tiros. Moradores da cidade ficaram assustados e vários áudios foram gravados, onde é possível ouvir os tiros feitos pela quadrilha, que fugiu em direção a Capitan Bado. Não há informações de feridos.

 

 

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Retirada de fórmulas infantis mudará de local em Três Lagoas na próxima semana

De faturista a mecânico, Funsat oferta 1,7 mil vagas de emprego na próxima semana

Incêndio assusta segurança de empresa no Indubrasil

funtrab

Empresas iniciam semana com oferta de 668 vagas de emprego em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

No pantanal das onças grito de socorro

No Pantanal das onças, de quem é o grito de socorro que ninguém está ouvindo?

procurador-geral supremo stf

STF diz que é ilegal, mas Papy mantém em procurador-geral comissionado na Câmara

feminicídio corumbá

Mulher morre após ser incendiada em Corumbá e MS soma 15 vítimas de feminicídio em 2025

Mulher morre presa às ferragens em acidente envolvendo carretas na BR-158

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Militar do Exército morto em acidente é sepultado com homenagens em Campo Grande

Jovem de 21 anos morreu em colisão no bairro Nova Campo Grande

Mundo

Hamas ameaça segurança de refém após cerco de Israel na área onde ele está aprisionado

Segundo o Ministério da Saúde palestino, pelo menos 95 pessoas foram mortas nas últimas 24 horas

Trânsito

Conversão proibida termina em acidente entre carro e moto na Avenida Ceará

Há três meses está proibido fazer a conversão à esquerda no cruzamento com a Rua Caconde; ninguém ficou ferido

Trânsito

Motociclista é levado em estado grave para a Santa Casa após acidente na Avenida Tamandaré

A dinâmica do acidente ainda será investigada