Durante uma varredura em um presídio em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, nesta sexta-feira (21), feita por 130 policiais foi descoberto que líderes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), que estavam detidos no estabelecimento penal ocupavam celas ‘vips’, onde a televisão de plasma era disponibilizada para os internos.

A varredura aconteceu logo após o motim em uma das penitenciárias paraguaias, onde morreram 10 internos, sendo cinco decapitados e outros carbonizados. A guerra dentro do presídio aconteceu entre o PCC e membros do Clã Rotela, liderado pelo rei do crack, Armando Rotela.

Durante a varredura os policias encontraram celas ‘vips’ onde tinham camas com colchões de mola, televisão de plasma, geladeira, garrafas de bebidas alcoólicas, além de banheiros modernos, segundo o site ABC Color.

Ainda foi encontrado em poder dos membros da facção criminosa, um caderno com as anotações das movimentações dentro do presídio. Telefones celulares foram encontrados e plano de fuga descoberto pela polícia.