Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia Civil tem mais servidores implicados na investigação de milícia, admite Marcelo Vargas

Em uma coletiva na manhã desta quarta-feira (20), na Cepol (Centro Especializado de Policiamento), que fica no bairro Tiradentes, em Campo Grande, o delegado geral da Polícia Civil do Estado, Marcelo Vargas disse que outros policiais civis estariam sendo investigados depois da deflagração da Operação Omertà, no dia 27 de setembro deste ano. Vargas disse […]
Arquivo -
Marcelo Vargas afirma que investigação da Corregedoria corre em segredo (Foto: Henrique Arakaki
Marcelo Vargas afirma que investigação da Corregedoria corre em segredo (Foto: Henrique Arakaki

Em uma coletiva na manhã desta quarta-feira (20), na Cepol (Centro Especializado de Policiamento), que fica no bairro Tiradentes, em , o delegado geral da Polícia Civil do Estado, Marcelo Vargas disse que outros policiais civis estariam sendo investigados depois da deflagração da , no dia 27 de setembro deste ano.

Vargas disse que além dos policiais civis já presos, outros estariam sendo investigados depois de denúncia feita pelo (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) de que um delegado havia recebido propina de R$ 100 mil após a execução de Ilson Figueiredo, em junho de 2018, na Avenida Guaicurus.

O delegado geral ainda frisou que a investigação é feita pela Corregedoria da Polícia Civil e corre em segredo. Já sobre a implicação da organização criminosa nas execuções ocorridas em Campo Grande, Vargas ressaltou que o Ministério Público é quem deve fazer ou não a denúncia pelos homicídios.

No dia 27 de setembro foi deflagrada a Operação Omertà que investigava uma armada de execuções no Estado, especialmente em Campo Grande, que tinha como chefe o empresário Jamil Name e Jamil Name Filho. Pai e filho foram transferidos no fim de outubro para o presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Durante a operação foram presos Vladenilson Daniel Olmedo e Márcio Cavalcanti, além de Frederico Maldonado Arruda e a Elvis Elir Camargo. Todos fariam parte da milícia.

Omertà

O Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), com apoio dos Batalhões de Choque e o Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar, cumpriram mandados de prisão preventiva, prisão temporária e 21 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Campo Grande e .

A ação levou a prisão de policiais civis, guardas municipais, policial federal e até militar do Exército, suspeitos de integrarem uma organização criminosa voltada à prática dos crimes de milícia armada, porte ilegal de armas de fogo de uso restrito, homicídio, corrupção ativa e passiva, entre outros crimes.

As investigações do Gaeco tiveram início em abril deste ano, com o objetivo de apoiar as investigações dos homicídios de Ilson Martins Figueiredo, Orlando da Silva Fernandes e Matheus Coutinho Xavier, conduzidas pelo Garras.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Condenado por tráfico de drogas que estava foragido da Justiça é preso em Dourados

Operação desmonta quadrilha que furtava combustível de locomotivas de trens em MS

Bêbado, motorista do Ceará é preso em MS ao tentar dar socos em agentes da PRF e acertar viatura

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

VÍDEO: na delegacia, namorado alega que Thácia ‘caiu sozinha’ no rio em MS

fila

IBGE: Volume de serviços em MS mantêm alta de 3,3% em março

Últimas Notícias

Polícia

No júri, acusado de participar do assassinato de Gabriel Jordão, ‘Tantan’ nega participação no crime

Ryan Victor Alencar Silva e Wellington da Silva Bernardo foram a júri popular na manhã desta quarta-feira (14)

Famosos

Ex-BBB Paula Amorim revela ter sofrido segundo aborto: ‘É uma dor silenciosa’

Ex-BBB Paula Amorim engravidou de Breno Simões novamente, mas perdeu o bebê há dois meses; essa é a segunda vez que a influenciadora passa por um aborto

Esportes

COB fecha com a Adidas como novo fornecedor de material esportivo

Produtos produzidos pela empresa serão vendidas em todas as lojas da marca no Brasil

Política

Presidente da Santa Casa chega à audiência e reafirma déficit mensal de R$ 13 milhões

A presidente reforçou que o hospital é referência em alta complexidade e, por isso, precisa ser resguardado para os casos de maior gravidade.