A Polícia Civil prendeu em flagrante na segunda-feira um homem conhecido como o ‘Tio Zé'. Ele foi abordado no bairro Canaã III e estava dirigindo o HB20S roubado no domingo (15), por volta das 15h30, na Rua Cafelândia, no Jardim Água Boa, em .

Ao tomar conhecimento do caso, o SIG (Serviço de Investigações Gerais)  identificou semelhança do roubo do HB20S com o de uma camionete Mitsubishi Triton, que tinha ocorrido no dia 25 de setembro deste ano. No caso da Triton, dois homens que circulavam nas proximidades do Shopping ao identificarem que no interior da camionete havia uma mulher e um bebê adentraram ao veículo e anunciaram um roubo, simulando estarem armados, tal como ocorreu no caso do HB20S.

Os dois autores levaram a camionete, bem como a mulher e a criança, que em seguida foram liberadas. A camionete Triton foi encontrada no dia seguinte escondida próximo a um desativado. Assim, o SIG suspeitava de que ‘Tio Zé', oriundo do Estado de Santa Catarina, tivesse atuado nos dois roubos.

As investigações apontaram que ele seria o autor do roubo do HB20S, e que estaria oferecendo o automóvel para compradores localizados no Paraguai. Mediante monitoramento Tio Zé foi abordado e já havia trocado as placas do automóvel. Inclusive, que as placas afixadas no HB20S haviam sido furtadas de um carro estacionado no pátio de uma empresa.

Ele confessou ser o autor do roubo do HB20S, bem como da Mitsubishi Triton. Sobre a camionete, ‘Tio Zé' alegou tê-la roubado em companhia de um “desconhecido” e que a escondeu nas dependências do frigorífico abandonado com a finalidade de negociá-la no Paraguai.

“Atualmente ele se encontra cumprindo pena no regime aberto e foi autuado em flagrante pela prática de roubo, adulteração de sinal identificador e furto de placas automotivas, sendo representado pela conversão de sua em flagrante em prisão preventiva”, explicou o delegado do SIG, Rodolfo Daltro.