A Polícia Civil aguarda quebra de sigilo telefônico para ter outras informações do assassinato do vendedor Valério Encina, assassinado com 14 facadas no dia 18 de abril, no Jardim Leblon, em . A principal suspeita do crime, uma de 29 anos, foi presa na última sexta-feira (24), por força de mandado de prisão preventiva.

A travesti foi ouvida nesta segunda-feira (27) pelo delegado Edmilson José Holler, da 6ª Delegacia de Polícia Civil. Ela nega o crime e afirma que no dia dos fatos estava comemorando seu aniversário, o que a polícia acredita que seja uma tentativa de álibi. “Todos os depoimentos das testemunhas apontam para ela, mas ainda aguardamos a quebra de sigilo para concluir as investigações”, afirmou Holler.

Durante as investigações, testemunhas relataram que a suspeita sempre andava armada com uma faca, pois trabalhava como açougueira. O delegado disse que a travesti tem passagem por tentativa de homicídio, furto e tráfico de drogas. Conforme a polícia, o homem teria reagido a uma tentativa de roubo, quando a travesti desferiu as facadas.

Conforme já noticiado, antes de ser assassinado, o vendedor havia saído por volta das 4 horas da madrugada da data dos fatos, para comprar bebidas alcoólicas não retornando para casa. Câmeras de segurança de uma farmácia, que fica na rua Clineu Moraes da Costa gravaram o momento em que Valério já ferido perde o controle do carro e sobe na calçada.

Um motorista de aplicativo que passava pelo local e achou a situação estranha acionou o Corpo de Bombeiros ao ver a vítima ferida no interior do veículo, um Ford Fiesta. Após ser acionada, a polícia verificou que documentos pessoais, carteira e bens de valor encontravam-se no veículo, sendo descartada a hipótese de roubo.