Pular para o conteúdo
Polícia

PMA que matou bioquímico em cinema será afastado, diz Corregedoria

O policial militar ambiental Djavan Batista dos Santos, preso por matar a tiros o bioquímico Júlio César Cerveira Filho, em sala de cinema na tarde desta segunda-feira, no Shopping Avenida Center, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, foi afastado. De acordo com a Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, o […]
Arquivo -
Polícia Civil e Samu no acesso ao interior do shopping. Foto: Divulgação
Polícia Civil e Samu no acesso ao interior do shopping. Foto: Divulgação

O policial militar ambiental Djavan Batista dos Santos, preso por matar a tiros o bioquímico Júlio César Cerveira Filho, em sala de cinema na tarde desta segunda-feira, no Shopping Avenida Center, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, foi afastado.

De acordo com a Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, o PMA foi preso em flagrante e já foi aberto procedimento administrativo para apurar a conduta dele. Consequentemente, ele foi afastado das funções.

Conforme apurado, ele está detido no 3º Batalhão da Polícia Militar e logo mais deve ser encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde será ouvido. O caso será investigado na 2ª Delegacia de Polícia.

Segundo a polícia, ele prestará esclarecimentos sobre os fatos, será submetido à audiência de custódia e em seguida, caso permaneça preso, será encaminhado para o Presídio Militar em .

O Caso

Testemunhas relataram que a sessão era do filme “Homem-Aranha: Longe de Casa” e estava repleta de crianças e adolescentes. Logo após início dos trailers, Júlio teria se aproximado das cadeiras onde estavam o PMA e a filho, oportunidade em que se desentenderam por conta dos lugares.

A vítima teria possivelmente agredido a filho do PMA que reagiu atirando duas vezes. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas, mas Júlio morreu no local. O local foi esvaziado para que a perícia técnica e a Polícia Civil possam colher informações sobre o caso. 

O policial foi preso em flagrante pela PM enquanto deixava o shopping. Ele foi flagrado no momento em que tentava entrar em seu automóvel.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grêmio vence o Fortaleza com 2 gols e reage no Brasileirão

Tsunami atinge Rússia após terremoto e alertas chegam ao Japão, EUA, Chile e Equador

MC Livinho sofre acidente de moto, perfura pulmão e é internado em UTI em São Paulo

Botafogo abre vantagem sobre o Red Bull Bragantino com vitória de 2 a 0

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

‘Etapa mais sensível’: senadores encontram aliados e opositores de Trump em busca de solução para tarifaço

Últimas Notícias

Polícia

Atentado a tiros na fronteira tinha brasileiro como alvo

Pistoleiros se passaram por agentes da polícia paraguaia

Polícia

‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

Relacionamento teria terminado porque mulher traía companheiro na casa da família, quando ele e a filha do casal estavam ausentes

Cotidiano

Mega-Sena acumula e duas apostas de MS levam R$ 67 mil da quina

Prêmio estimado para próximo sorteio é de R$ 76 mil

Esportes

Brasil goleia Uruguai por 5 a 1 e garante vaga na final da Copa América e Olimpíadas 2028

Amanda Gutierrez marcou dois gols na partida