Polícia

PMA autua infrator em R$ 6,3 mil por desmatamento ilegal de 21 hectares

Policiais militares ambientais de Mundo Novo realizaram fiscalização hoje (2) nas propriedades rurais do município de Sete Quedas, em prevenção aos crimes contra a fauna e flora. Em uma fazenda, localizada a 30 km da cidade, um pecuarista foi autuado por desmatamento ilegal. Ele desmatou 21 hectares de vegetação nativa na propriedade, medidos com uso […]

Diego Alves Publicado em 02/05/2019, às 19h48

Divulgação PMA
Divulgação PMA - Divulgação PMA

Policiais militares ambientais de Mundo Novo realizaram fiscalização hoje (2) nas propriedades rurais do município de Sete Quedas, em prevenção aos crimes contra a fauna e flora. Em uma fazenda, localizada a 30 km da cidade, um pecuarista foi autuado por desmatamento ilegal.

Ele desmatou 21 hectares de vegetação nativa na propriedade, medidos com uso de GPS pelos Policiais, derrubando diversas árvores de grande porte das espécies tarumã, farinha-seca, bocaiúva e outras, sem a licença do órgão ambiental, para a plantação de pastagem.

As atividades foram paralisadas. O proprietário da fazenda (42), residente em Sete Quedas, foi autuado administrativamente e multado em R$ 6.300,00 pelo desmatamento ilegal. O pecuarista também responderá por crime ambiental e, se condenado, poderá pegar pena de três a seis meses de detenção.

Jornal Midiamax