O 4º BPM da de apreendeu quase meia tonelada de na manhã desta quinta-feira (19). Policiais realizavam patrulhamento ostensivo no perímetro urbano da cidade, quando, na altura da rodovia estadual que liga o município de Aral Moreira ao distrito de Vila Marques, um veículo de cor branca que trafegava no sentido Vila Marques à Aral Moreira, ao avistar a equipe, realizou uma manobra brusca sobre a via, empreendendo fuga retornando em sentido ao distrito de Vila Marques.

Os policiais começaram a perseguir o veículo que transitava em alta velocidade por alguns quilômetros pela estrada vicinal já em sentido ao município de Coronel Sapucaia. De acordo com a polícia, durante o acompanhamento tático, os pneus traseiros do veículo em questão, estouraram, ato contínuo, o condutor do veículo que estava em fuga perdeu o controle da direção parando em sentido transversal à estrada em meio ao matagal que margeia a referida estrada.

O condutor em fuga desembarcou, abandonando o veículo, pulou uma cerca de arame e adentrou a mata, tomando rumo ignorado, a equipe policial tentou localizar o condutor em meio ao matagal, porém sem êxito.

O veículo que fora abandonado trata se de um Ford, Ecosport, com placas de Rio Brilhante, e no interior do veículo foi encontrado uma certa quantia de maconha envolta em fita adesiva nas cores bege, verde, preta e vermelha que estavam acondicionadas no porta malas do veículo, sobre o banco traseiro, sob os bancos dianteiros, e também foi encontrado uma certa quantia dessa mesma substância esverdeada em um outro tipo de embalagem a vácuo.

O veículo foi removido pelos Policiais Militares por alguns quilômetros mesmo com os dois pneus traseiros danificados tornando quase que impossível a dirigibilidade, e por fim já próximo do Distrito de Vila Marques, populares cederam um caminhão para concluir a remoção do veículo até a Delegacia de Polícia Civil de Aral Moreira.

Após checagem minuciosa foi constatado de que havia um registro de roubo do veículo no município de Brasília/DF. Na Delegacia, foi feita a contagem, e pesagem da maconha, totalizando 522 (quinhentos e vinte e duas) unidades envoltas nas fitas adesivas coloridas que pesaram 435 (quatrocentos e trinta e cinco) quilogramas e 76 (setenta e seis) unidades dessa mesma substância já embalada a vácuo (Skank) que pesaram 48 (quarenta e oito) quilogramas.