Em setembro de 2016 um jovem de 18 anos era violentamente agredido na saída de uma festa na Vila Jacy, em . Toda a ação filmada na madrugada daquele domingo (18) e o vídeo divulgado dias depois nas redes sociais. Jhonny Holsback Belluzzo, na época com 21 anos, e descrito como um ‘' foi indiciado por tentativa de homicídio e vai a júri no próximo dia 17.

'Pitboy' vai a julgamento 3 anos após ser filmado agredindo jovem na saída de festa
Autor deu uma ‘gravata' na vítima (Foto: Reprodução)

No dia do crime, Jhonny estava com outros amigos, mas foi ele o agressor evidenciado no vídeo. A vítima estaria urinando no pneu do carro de um dos rapazes e sofreu a tentativa de homicídio como forma de ‘punição' segundo eles. O vídeo de toda ação chegou a um policial que conseguiu identificar e localizar os rapazes, descritos na época como ‘pitboys'.

O caso chegou a ser investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil, então comandada pelo delegado Fabiano Nagata. Segundo ele testemunhas que presenciaram a ação foram quem filmaram o ocorrido, enquanto algumas pessoas tentavam separar a confusão. Jhonny chegava a dizer no vídeo que mataria a vítima e aplicou uma ‘gravata' até deixar o rapaz inconsciente.

Segundo o delegado, o caso chegou ao conhecimento da polícia dois dias depois, quando os suspeitos também foram encontrados. Em janeiro de 2018 outros três envolvidos no caso foram livrados das acusações. Já Jhonny vai a júri popular no próximo dia 17, citado no crime de tentativa de homicídio com qualificação de motivo fútil, mediante asfixia e com recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido.