Pular para o conteúdo
Polícia

Pintor que matou ex estrangulada pode ter fugido para o Paraguai, suspeita defesa

A defesa de Fábio Braga do Amaral, 39 anos, que teve a prisão preventiva decretada pela polícia pelo assassinato de Erica Aguilar Pereira de 38 anos, em um condomínio no Jardim Campo Nobre, em Campo Grande, suspeita que o pintor tenha fugido para o Paraguai. Segundo o advogado Amilton Ferreira, Fábio não entrou mais em […]
Arquivo -

A defesa de Fábio Braga do Amaral, 39 anos, que teve a prisão preventiva decretada pela polícia pelo assassinato de Erica Aguilar Pereira de 38 anos, em um condomínio no Campo Nobre, em , suspeita que o pintor tenha fugido para o Paraguai.

Segundo o advogado Amilton Ferreira, Fábio não entrou mais em contato com ele para negociar a sua apresentação a polícia. “Ele sabe o que fez, então, acredito que já esteja longe”, fala o advogado que ainda disse que nem pediu revogação da prisão preventiva do pintor.

Amilton explicou que como Fábio estava em liberdade condicional e o relato de um novo crime o colocaria de novo na prisão, não conseguindo responder em liberdade por se tratar de um feminicídio.

A prisão preventiva do pintor foi decretada no dia 14 de junho, três dias depois do assassinato de Erica Aguilar. Fábio estava em condicional depois de cumprir 8 anos de pena, dos 25 anos a que foi condenado pelos crimes de furto, homicídio e roubo.

Resultados dos laudos apontaram que Erica não foi estuprada como noticiado anteriormente, e que a mulher foi assassinada estrangulada pelo pintor.

O feminicídio

A filha de Érica, disse à polícia que na data do crime Fábio estaria tranquilo, passou na casa da família, pegou a vítima e os dois filhos dela e deixou eles em um local para lanchar. Ele pagou a conta e depois voltou para buscar os três. A adolescente de 15 anos, entrou com o irmão no quarto para dormir e escutou a mãe e o pintor conversando, mas não ouviu nada suspeito.

Momentos depois, a menina acordou com Fábio só de cueca tentando asfixiá-la com uma espécie de manta. Ela contou que tentou se desvencilhar, momento em que o autor desistiu da ação e pediu para que ela procurasse seu boné.

Ela foi até o quarto e viu a mãe desacordada. Nesse momento Fábio se vestiu e fez sinal para que ela ficasse quieta. A menina então retornou e percebeu que a mãe estava morta. Em seguida, a adolescente ligou para um familiar para pedir ajuda.

Ainda conforme a adolescente, já fazia um tempo que o Fábio e a mãe não se encontravam. A polícia aguarda os laudos e está em busca pelo pintor.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Cruzeiro vence Juventude por 4 a 0 e continua na liderança isolada do Brasileirão

Sem ganhar há oito jogos, Vitória vence o Bragantino e escapa da zona do rebaixamento

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Em perseguição policial, motorista sem CNH atropela e mata gato no Bairro Tiradentes

Últimas Notícias

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime

Polícia

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Autor foi até à casa e perseguiu a vítima; o corte foi de 7 cm de profundida

MidiaMAIS

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Filha de Gilberto Gil, cantora, empresária e apresentadora deixou legado contra o racismo

Esportes

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Com a vitória, ‘Verdão’ entrou no G4 do Campeonato Brasileiro