Piloto que disse ter sido sequestrado tem prisão prorrogada pela Justiça
O piloto Edmur Guimara Bernardes, de 77 anos, que foi preso após a deflagração de uma operação feita pela polícia, no dia 27 de junho em Paranaíba – a 407 quilômetros da Capital – teve a prisão temporária prorrogada pela Justiça. O pedido de prorrogação da prisão do piloto que disse ter sido sequestrado por […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O piloto Edmur Guimara Bernardes, de 77 anos, que foi preso após a deflagração de uma operação feita pela polícia, no dia 27 de junho em Paranaíba – a 407 quilômetros da Capital – teve a prisão temporária prorrogada pela Justiça.
O pedido de prorrogação da prisão do piloto que disse ter sido sequestrado por membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) para o resgate de outro integrante foi feito pela delegada da Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado), Ana Cláudia Medina.
A prisão foi prorrogada por mais cinco dias. Investigações comprovaram que Edmur teria forjado o sequestro da aeronave. Idevan Silva Oliveira, o funcionário do aeroporto que teria testemunhado o sequestro também foi preso no dia da operação.
O falso sequestro
Edmur teria sido sequestrado no dia 18, em casa, e levado pelos suspeitos até o aeroporto de Paranaíba. Idevan relatou à polícia que os bandidos estavam armados e exigiram um determinado avião, que foi roubado e levado com o piloto, enquanto ele teria sido deixado amarrado.
Após mais de 30 horas o piloto foi encontrado em Cáceres, no Mato Grosso, e alegou que foi sequestrado e obrigado a seguir para a Bolívia e Paraguai, onde os supostos sequestradores resgatariam um membro do PCC. Ele ainda contou que fugiu com a aeronave em um descuido dos assaltantes.
Edmur já teve envolvimento em casos de tráfico de drogas e contrabando. Em um dos casos mais antigos, foi detido pela Polícia Federal em setembro de 2000. A prisão aconteceu após a PF apreender 138 quilos de cocaína em um hangar, em Paranaíba.
A droga pertencia a um pecuarista e seria transferida de um avião para o fundo falso de um caminhão. Na época, os suspeitos tentaram dizer que transportavam hormônios bovinos. Edmur era um dos responsáveis pelo descarregamento da droga em Paranaíba.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
Últimas Notícias
Cristian Ribera chega ao terceiro ouro na Copa do Mundo de Para Ski
Brasileiro brilhou na competição disputada na Finlândia
Pé na estrada: Festas de final de ano trazem aumento de demanda por revisões automotivas
Procedimento previne contratempos nas viagens de férias programadas para este período
Cônsul dos Estados Unidos diz que foi mais feliz este ano por ter visitado Campo Grande: ‘adorei muito’
Animado para vivenciar a diversidade cultural brasileira, ele esteve em MS no mês de outubro e ficou encantado ao conhecer Campo Grande
Empresa solicita aditivo de mais de R$ 203 mil reais para obras de pavimentação, drenagem, calçadas e sinalização viária em Iguatemi
Trata-se do Primeiro Termo Aditivo ao Contrato Administrativo Nº. 271/2024
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.