Pular para o conteúdo
Polícia

‘Pensei em me matar’, diz ladrão que atirou em vítima e se entregou por culpa

Após atirar em um comerciante durante roubo, um jovem de 19 anos, foi apresentado nesta quinta-feira (25) pela Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos). Ele afirmou que não aguentava mais o sentimento de culpa e então decidiu se entregar. “Eu me arrependi estou aqui para pagar. Pensei até em me matar”. O […]
Arquivo -

Após atirar em um comerciante durante roubo, um jovem de 19 anos, foi apresentado nesta quinta-feira (25) pela Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos). Ele afirmou que não aguentava mais o sentimento de culpa e então decidiu se entregar. “Eu me arrependi estou aqui para pagar. Pensei até em me matar”.

O jovem é investigado por dois roubos e em um deles, atirou contra a vítima. O primeiro roubo aconteceu no dia 22 de novembro de 2018, quando o rapaz chegou em uma das barracas de um comércio às margens da BR-163 em Anhanduí, distrito de . No dia, ele chegou armado e anunciou o assalto. O rapaz levou dinheiro, celular do funcionário, corrente de ouro de um cliente e fugiu.

‘Pensei em me matar', diz ladrão que atirou em vítima e se entregou por culpa
Delegado Fábio Brandalise. (Foto: Renan Nucci),

Já no dia 5 de dezembro, o jovem assaltou outra barraca, quando o comerciante reagiu. A vítima relatou que depois de encontrar o caixa, o ladrão mandou ele se ajoelhar, deitar, sempre apontando a arma. “A vítima estava certa de que seria executada naquela ocasião e por isso reagiu tentando tomar a arma do ladrão”, contou o delegado Fábio Brandalize.

Durante uma luta corporal entre os dois e com a arma em punho, o ladrão descarregou o revólver contra a vítima, que foi atingida por dois disparos, um na cintura e outro no tórax. Em seguida, o autor fugiu. O homem foi socorrido e sobreviveu aos ferimentos.

O suspeito alega que pediu o dinheiro, quando o comerciante teria tomado a arma dele. “O cara tomou o revólver e na luta corporal foram vários disparos e um perto do meu rosto. Eu achei que não tinha acertado, porque o homem veio correndo atrás de mim, tentando me acertar com uma cadeira”, contou o ladrão.

No decorrer das investigações, a polícia fez buscas em Campo Grande, e até no distrito onde ocorreram os roubos, já que o ladrão morava na região. Fotos do rapaz foram divulgadas na mídia para ajudar a encontrá-lo e se vendo encurralado, ele procurou um advogado. O autor se apresentou na Derf na semana passada e como já havia mandado de prisão preventiva, ficou preso.

“Nós apresentamos ele hoje com o intuito de que mais pessoas possam ver e reconhecer, porque não descartamos que ele esteja envolvido em outros roubos”, destacou o delegado. O rapaz já tem passagens na polícia por furto e também quando menor de idade.

‘Pensei em me matar', diz ladrão que atirou em vítima e se entregou por culpaO rapaz, nem um tanto assustador, parece não intimidar, mas a polícia alerta que com uma arma na mão, tamanho é irrelevante. “A capacidade física de uma pessoa torna-se irrelevante quando ela tem uma arma nas mãos”, comentou o delegado. Ele foi indiciado por roubo e tentativa de latrocínio.

Arma do crime

Nesta quinta-feira (25), a Polícia Civil encontrou a arma que ele usou nos crimes, que foi vendida para um agricultor de 41 anos. Ele foi preso por posse ilegal de arma de fogo. “Um cidadão que não tem envolvimento com crime, que não sabia da procedência da arma, mas que comprou acreditando que poderia garantir a segurança de sua propriedade, mesmo assim foi preso”, afirmou Fábio.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Justiça nega liminar e mantém assessor de Claudinho Serra preso por corrupção e lavagem

maria do bairro novela reprise sbt 30 anos

Maria do Bairro completa 30 anos e ganha nova reprise imediata no SBT; veja que dia começa

Cerveja ficou mais cara no Centro-Oeste, aponta pesquisa sobre variação de preços

TCE-MS vai pagar R$ 371 mil para empresa gerenciar frota de sete veículos

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

Carne bovina: Abrafrigo prevê perda de US$ 1,3 bilhão em 2025 com tarifa dos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Dudu é condenado a seis jogos de suspensão e multa do STJD por misoginia contra Leila Pereira

Atleta foi denunciado em artigo do CBJD sobre punição a quem pratica atos discriminatórios

Brasil

Em dia de operação contra Jair Bolsonaro, Flávio desembarca na Europa

Senador fez posta nas redes sociais declarando apoio ao ex-presidente

Cotidiano

Com alerta de queda de temperatura, Ponto de Apoio permanece ativo no Parque Ayrton Senna

O espaço será aberto às 18h e atenderá pessoas em situação de rua

Esportes

Nova técnica do Fortaleza será 1ª mulher à frente de time masculino no basquete brasileiro

Nova treinadora chamou atenção por suas habilidades com desenvolvimento pessoal e coletivo durante os treinamentos em times no exterior