Pular para o conteúdo
Polícia

Pelo menos 30 são presos em operação contra o PCC

EFE Pelo menos trinta pessoas foram detidas esta quinta-feira no estado de São Paulo durante uma operação contra a facção PCC (Primeiro Comando da Capital), a maior organização criminosa do Brasil, informaram fontes oficiais. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, cerca de 250 polícias civis receberam ordens de 39 mandatos […]
Arquivo -

EFE

Pelo menos trinta pessoas foram detidas esta quinta-feira no estado de durante uma operação contra a facção PCC (Primeiro Comando da Capital), a maior organização criminosa do , informaram fontes oficiais.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, cerca de 250 polícias civis receberam ordens de 39 mandatos de prisão e outros 59 de buscas em 22 cidades do litoral, interior, assim como na capital homónima do estado.

Com o objetivo de “combater as células de organizações criminosas” em São Paulo, a operação “Transponder” produz-se depois de três meses de investigações, nas quais se constatou que integrantes desta facção “estariam a comandar ações criminosas” desde o interior de prisões de São Paulo.

“As investigações começaram com a apreensão de fragmentos de manuscritos na região de Presidente Prudente”, a cerca de 550 quilómetros da cidade de São Paulo, ressaltou a Secretaria em comunicado.

A maioria dos mandatos de prisão (11) cumprem-se precisamente em Presidente Prudente, onde, segundo a Polícia, a facção coordena o tráfico de drogas entre o Brasil e o Paraguai.

A instituição precisou que, dos 39 mandatos de prisão expedidos, 14 deles são contra suspeitos que já estão deditos por outros delitos.

Além das detenções, a investigação tem por objetivo embargar bens e bloquear contas bancárias através das quais se movem “diariamente valores provenientes da atividade criminosa”, vinculadas a 47 integrantes do PCC.

As investigações apontaram ainda que o grupo será o responsável de crimes como movimentos financeiros ilícitos, tráfico de drogas dentro e fora das prisões e tráfico de droga internacional e que as ações comandadas desde o interior de prisões paulistas têm um alcance nacional.

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Vacinação contra a gripe

Casos de gripe aumentam nas regiões Norte e Centro-Oeste, diz Fiocruz

25 quilos de skunk que era transportada em moto é apreendida na MS-289

Preço da Cesta Básica sobe em 15 de 17 capitais pesquisadas em abril

Acusado de homicídio, cuidador de carro é esfaqueado várias vezes em Ponta Porã

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Atlético-MG e Fluminense perdem e fecham semana trágica de brasileiros na Sul-Americana

Últimas Notícias

Esportes

Masters 1000 de Roma: Thiago Wild é único brasileiro a vencer estreia

Pela nona vez na carreira, o paranaense assegura presença na primeira rodada de um ATP 1000

Trânsito

Ônibus derruba poste e deixa parte de bairro sem energia em Dourados

Deixou parte do bairro sem energia

Brasil

Banco Central autoriza financeiras a emitir LCI

Resolução que autoriza as emissões por esse tipo de instituição

Polícia

Veículo usado em execução de advogado na fronteira é encontrado incendiado

Advogado foi executado no momento em que buscava os filhos na escola