Uma moção de elogio à Guarda Civil Municipal e aos servidores que participaram na segurança do Carnaval 2019 foi publicada na edição desta segunda-feira (25) do Diogrande (Diário Oficial de ). No texto, foram destacadas as “ações enérgicas e eficazes” desempenhadas com “excelência” pelos profissionais.

Assinada pelo Secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, a moção diz que a instituição e os servidores garantiram a proteção da população campo-grandense, “inibindo e coibindo a prática de infrações penais”; e a “excelência como foi garantida a segurança no evento supracitado serve de exemplo para estimular os demais pares a se dedicar e oferecer o seu melhor”.

Conforme balanço divulgado pela Prefeitura, durante as festas de Carnaval, entre os dias 2 e 5 de março, pelo menos 70 guardas civis municipais fizeram 75 abordagens durante operação nos locais onde aconteceram os desfiles de blocos e escolas de samba. O público estimado durante o período foi de 170 mil foliões.

Entre os delitos registrados, estavam prisões em flagrante por embriaguez, suspeita de tráfico de drogas, dano ao patrimônio público, pichação e prisões por lesão corporal.

Com o auxílio de viaturas e drones, a operação Carnaval envolveu 430 guardas civis municipais atuando no Operacional, Trânsito, Ambiental e Grupo de Intervenção.

Confira a moção na íntegra:

Guarda Municipal é homenageada por ações 'enérgicas' no Carnaval
Moção de elogio Guarda à Guarda Civil Municipal. (Foto: Reprodução/Diogrande)