Dois homens foram presos em flagrante, na manhã desta terça-feira (4), por . O caminhão conduzido por um deles, aparentemente carregado com farelo de trigo, na verdade estava lotado com 2.8 toneladas de . O outro homem preso fazia papel de batedor.

A apreensão foi feita pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), quando os policiais abordaram na cidade de , o condutor de um caminhão Mercedes-Benz L1620 baú, cor branca, e também do VW Gol, cor prata e placas, ambos com placas de Araçatuba (SP), que estavam parados às margens da estrada.

De início, o condutor do caminhão contou aos policiais que saiu de Araçatuba, carregou o veículo em Nova Andradina com farelo de trigo e seguia para o estado de Minas Gerais, mas o caminhão teria apresentado problemas mecânicos. Já o condutor do VW Gol deu uma versão diferente. Disse que saiu de Araçatuba e que foi contratado, pelo condutor do caminhão, para “bater estrada” até Minas Gerais.

Após a descoberta da droga pelos policiais, o condutor do caminhão mudou a versão. Ele disse que comprou o entorpecente de um desconhecido e revenderia em Minas Gerais. Os dois veículos possuíam rádios de comunicação instalados.

O caminhão foi rebocado por um trator até a cidade de Paranhos. Os homens foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e permanecem à disposição da Justiça.