Polícia

Paranaense aproveita feriado para pescar em MS e acaba preso e multado

Na madrugada deste sábado (12), feriado nacional, um paranaense de 46 anos foi flagrado após pescar um dourado no Rio Miranda na região de Anastácio, a 134 quilômetros de Campo Grande. Ele acabou multado por pescar espécie proibida. PMA (Polícia Militar Ambiental) realiza a Operação Padroeira do Brasil, fiscalizando o Rio Miranda. Nesta madrugada uma […]

Renata Portela Publicado em 12/10/2019, às 12h55

Peixe de pesca proibida foi apreendido (Foto: Divulgação, PMA)
Peixe de pesca proibida foi apreendido (Foto: Divulgação, PMA) - Peixe de pesca proibida foi apreendido (Foto: Divulgação, PMA)

Na madrugada deste sábado (12), feriado nacional, um paranaense de 46 anos foi flagrado após pescar um dourado no Rio Miranda na região de Anastácio, a 134 quilômetros de Campo Grande. Ele acabou multado por pescar espécie proibida.

PMA (Polícia Militar Ambiental) realiza a Operação Padroeira do Brasil, fiscalizando o Rio Miranda. Nesta madrugada uma equipe estava próxima do pesqueiro Porto Novo, quando abordou o homem de 46 anos, morador em Curitiba (PR).

Foi verificado que o homem tinha capturado e matado um dourado, espécie de pesca proibida conforme a Lei Estadual nº 5321 de 10 de janeiro de 2019. O pescado, vara e molinete foram apreendidos. O pescador foi detido em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio.

O homem pagou fiança e foi liberado, mas responderá pelo crime ambiental. Ele ainda foi multado em R$ 2.877.

Jornal Midiamax