Pular para o conteúdo
Polícia

Pai pode ter agredido bebê dias antes de matá-lo afogado em Campo Grande

Miguel Henrique dos Reis de apenas dois anos de idade, pode ter sido agredido pelo pai, cerca de duas semanas antes ao assassinato, em Campo Grande. Evaldo Christyan Dias Zenteno de 21 anos foi preso acusado de matar o filho afogado nesta quinta-feira (19). O velório da criança acontece na cidade de Aquidauana, a 143 […]
Arquivo -
Polícia acredita que rapaz premeditou crime (Foto: Divulgação)
Polícia acredita que rapaz premeditou crime (Foto: Divulgação)

Miguel Henrique dos Reis de apenas dois anos de idade, pode ter sido agredido pelo pai, cerca de duas semanas antes ao assassinato, em . Evaldo Christyan Dias Zenteno de 21 anos foi preso acusado de matar o filho afogado nesta quinta-feira (19). O velório da criança acontece na cidade de , a 143 quilômetros de Campo Grande, onde a mãe de Miguel reside.

O tio de 22 anos, irmão da mãe de Miguel, contou que há cerca de duas semanas, Evaldo pegou a criança, como de costume. Evaldo teria ligado para a ex-mulher e dito que Miguel desmaiou após cair da cama que estava brincando. A mãe da criança, acompanhada do irmão, seguiram até a Capital e quando chegaram na casa de Evaldo, a criança estava acordando do desmaio. Miguel foi levado até o posto de saúde, atendido e medicado.

O casal vivia junto em Campo Grande, mas estava separado há cerca de dois meses. Após isso, a ex-mulher foi morar com o irmão em Aquidauana. No começo da separação, Evaldo ligava várias vezes, chorava e pedia para voltar com a ex-mulher. Evaldo tinha o costume de pegar a criança, sendo que familiares afirmam que ele teve um relacionamento saudável com a ex-mulher e era da mesma forma com o filho Miguel.

Carro emprestado e dia do crime

Um dia antes ao crime, Evaldo pediu o carro emprestado a um amigo, um estudante de 25 anos, que conhecia há cerca de seis meses. Como já tinha emprestado algumas vezes, o rapaz não negou e emprestou o veículo na quarta-feira (18). Evaldo devolveu o carro às 19h30, sendo que pediu ao amigo para deixá-lo no Lago do Amor, em Campo Grande.

Pai pode ter agredido bebê dias antes de matá-lo afogado em Campo Grande
Foi preso pelo Choque e confessou que matou filho de 2 anos (Foto: Divulgação, BPM Choque)

Já na manhã desta quinta-feira (19), Evaldo ligou cedo, por volta das 6h50, e pediu o veículo novamente, dizendo que iria visitar um avô que estava internado. Novamente o amigo emprestou.

No horário do almoço, Evaldo e Miguel foram até o local de trabalho do estudante, na região central da Capital, onde almoçaram. O amigo informou, conforme boletim de ocorrência, que não notou comportamento estranho de Evaldo com o filho.

Ao terminar o almoço, ele saiu por volta das 14h, sendo que o amigo combinou que ligaria no horário que fosse sair do trabalho, por volta das 19h. O estudante contou que recebeu uma ligação às 17h40, onde o rapaz dizia que foi assaltado, que os bandidos teriam jogado a criança no rio e após socorrer o filho, levou ao hospital. Quando chegou na Santa Casa, o amigo encontrou Evaldo na presença de alguns policiais.

Filicídio e vingança

Na quinta-feira (19) Evaldo Christyan Dias Zenteno, de 21 anos, foi preso em flagrante após matar o filho de dois anos afogado em uma bacia, na casa em que morava no Guanandi. Ele ainda levou a criança para a Santa Casa de Campo Grande, já sem vida, e tentou mentir para os policiais sobre o crime.

Em depoimento na delegacia, Evaldo acabou confessando que matou a criança após descobrir que a ex-mulher tinha traído ele. Ele chegou a dizer que o menino estava dormindo quando foi colocado na bacia cheia de água. Evaldo teria premeditado o crime e foi bastante frio durante a prisão, sem demonstrar arrependimento ou tristeza pela morte do filho.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Ex-juiz Sérgio Moro se filiou ao Podemos

STF forma maioria para manter Moro réu em caso de calúnia contra Gilmar Mendes

Festa escapa de adulteração de bebidas, mas é autuada por falta de alvará após fiscalização

Curso design de sobrancelha

Dois cursos gratuitos começam na próxima semana em Campo Grande

Inédito, Sub-9 define campeão estadual em rodada final neste domingo na Capital

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus vai ao STJ para se livrar de pagar R$ 150 mil por ônibus lotados na pandemia

CNU é amanhã: saiba as principais informações para fazer a prova

Projeto de lei quer isenção de IPVA para veículos rurais

Ana Rosa, Helena Ranaldi e Fernanda Nobre

‘Caloroso’: público de Campo Grande é elogiado por elenco de “Três mulheres Altas”

Últimas Notícias

Política

Em menos de 2 semanas, ‘petição do busão’ atinge 15% da meta prevista para dezembro

Vereador espera 50 mil assinaturas até final do ano e documento já soma 7,6 mil nomes de usuários descontentes com o serviço do Consórcio Guaicurus

Trânsito

VÍDEO: Caminhonete desgovernada bate em carro e invade comércio em Porto Murtinho

Passageira do carro sofreu ferimentos na boca na colisão; condutor da caminhonete fugiu.

Polícia

Ferido com tiros durante expediente no JBS está internado em estado grave na Santa Casa

O autor, de 37, também é funcionário da empresa e está foragido

Famosos

Gretchen exibe ‘novo rosto’ e choca internautas: ‘a cara da Ana Castela’

Cantora disse, durante uma live nas redes sociais, que está feliz com o resultado.