A Polícia Militar realiza em Mato Grosso do Sul nesta quarta (24) e quinta-feira (25) a Operação Tiradentes, com o objetivo de coibir crimes de roubo e tráfico de drogas, bem como capturar foragidos da justiça e recuperar veículos. Foram mobilizados 911 policiais, 217 viaturas quatro rodas, 58 motos, 25 embarcações e o helicóptero da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Durante a ação, haverá bloqueios em diversas áreas, onde serão feitas abordagens, verificações e checagens de pessoas e veículos, além de orientações sobre formas de se melhorar a segurança pessoal e patrimonial. O DOF (Departamento de Operações de Fronteira)  também participa, fortalecendo o policiamento na linha internacional com Bolívia e Paraguai.

O nome “Operação Tiradentes” é em homenagem ao patrono das Polícias Militares em todo o Brasil, o alferes Joaquim José da Silva Xavier – Tiradentes. A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul irá atuar destacando as equipes de todas as unidades operacionais da capital, assim como do interior. A ação é proposta pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, com adesão das unidades federativas e a busca do alinhamento estratégico das ações policiais, levando em consideração as demandas existentes em cada região.