Pular para o conteúdo
Polícia

Omertà: problema em voo impede transferência de Jamil Name Filho para Mossoró

Problemas técnicos de um voo comercial impediram que o empresário Jamil Name Filho, preso na Operação Omertà, fosse transferido para o Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, na madrugada desta terça-feira (29). Jamilzinho retornou ao Presídio Federal em Campo Grande e não há nova data para que ele seja levado até Mossoró. […]
Arquivo -
Recursos remanejados foram para área de segurança pública. (Foto: Arquivo Midiamax).
Recursos remanejados foram para área de segurança pública. (Foto: Arquivo Midiamax).

Problemas técnicos de um voo comercial impediram que o empresário Jamil Name Filho, preso na , fosse transferido para o Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, na madrugada desta terça-feira (29). Jamilzinho retornou ao Presídio Federal em e não há nova data para que ele seja levado até Mossoró.

Como informado anteriormente pela reportagem, o empresário chegou a sair às 3h da madrugada do presídio com destino ao aeroporto de Campo Grande. No entanto, o voo apresentou problema e teria sido remarcado para que empresário saísse ainda durante a madrugada desta terça. Com um novo problema, a transferência foi adiada, de acordo com o informado pela Depen (Departamento Penitenciário Nacional). Os problemas constatados no voo não foram informados.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com o advogado Márcio Socorro Pollet, que pode ser a nova defesa de Jamilzinho. O advogado pediu vistas ao processo da Omertà. Marcio Socorro já faz a defesa dos Name em casos de processos civis e tributários, sendo que ainda analisará se defenderá Jamilzinho no processo criminal.

Ainda ocupam o Presídio Federal em Campo Grande, Jamil Name, o policial civil Marcio Cavalcanti da Silva, conhecido como ‘Corno’ e o policial civil aposentado Vladenilson Daniel Olmedo, o ‘Vlade’.

No dia 25 deste mês, a juíza May Melke Amaral Penteado Siravegna, da 4ª Vara Criminal de Campo Grande, negou pedido de prisão domiciliar a Jamil Name, sendo está a quinta tentativa da defesa para que o empresário deixe o presídio que é negada.

O pedido foi feito em 17 de outubro pela defesa do réu, alegando novamente idade avançada de Jamil Name e também problemas de saúde. Foram anexados ao processo laudos médicos na tentativa de comprovar um estado de saúde fragilizado.

Omertà

O Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao ), com apoio dos Batalhões de Choque e o Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar, cumpriram mandados de prisão preventiva, prisão temporária e 21 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Campo Grande e .

A ação levou a prisão de policiais civis, guardas municipais, policial federal e até militar do Exército, suspeitos de integrarem uma organização criminosa voltada à prática dos crimes de armada, porte ilegal de armas de fogo de uso restrito, homicídio, corrupção ativa e passiva, entre outros crimes.

As investigações do Gaeco tiveram início em abril deste ano, com o objetivo de apoiar as investigações dos homicídios de Ilson Martins Figueiredo, Orlando da Silva Fernandes e Matheus Coutinho Xavier, conduzidas pelo Garras.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Companheiro é esfaqueado pela mulher por causa do filho adolescente em Campo Grande

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime