Pular para o conteúdo
Polícia

Omertà: Jamil Name, filho e policiais serão levados para Presídio Federal de Mossoró

Foi feito pedido nesta segunda-feira (14) para transferência dos quatro presos na Omertà para o Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Deverão ser transferidos, mas ainda sem data certa, Jamil Name, Jamil Name Filho, o policial civil Marcio Cavalcanti da Silva, conhecido como ‘Corno’ e o policial civil aposentado Vladenilson Daniel Olmedo, […]
Arquivo -
(Foto: O Mossoroense)
(Foto: O Mossoroense)

Foi feito pedido nesta segunda-feira (14) para transferência dos quatro presos na Omertà para o Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Deverão ser transferidos, mas ainda sem data certa, Jamil Name, Jamil Name Filho, o policial civil Marcio Cavalcanti da Silva, conhecido como ‘Corno’ e o policial civil aposentado Vladenilson Daniel Olmedo, o ‘Vlade. Eles foram transferidos no último sábado (12) do Centro de Triagem para o Presídio Federal da Capital.

A transferência aconteceu depois do MPMS (Ministério Público Estadual) acatar o pedido e o juiz deferir a transferência. Inicialmente o pedido foi feito pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros). Os quatro estavam ocupando celas do RDD (Regime Disciplinar Diferenciado). A inclusão, inicialmente, foi pedida para 1 ano, mas depois reduzida para seis meses com possível prorrogação.

No pedido de transferência para o presídio federal foi argumentado que os detentos faziam parte de uma organização criminosa, com suspeitas de ordenarem execuções na cidade, sendo que o empresário Jamil Name e seu filho, Jamil Name Filho seriam os chefes da organização. A cela onde estavam os presos era de 12 m², sem direito a banho de sol, saindo só para atendimento médico e audiência com juiz e .

Omertà

O Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) e o (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), com apoio dos Batalhões de Choque e o Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar, cumpriram mandados de prisão preventiva, prisão temporária e 21 mandados de busca e apreensão, nas cidades de e .

A ação levou a prisão de policiais civis, guardas municipais, policial federal e até militar do Exército, suspeitos de integrarem uma organização criminosa voltada à prática dos crimes de armada, porte ilegal de armas de fogo de uso restrito, homicídio, corrupção ativa e passiva, entre outros crimes.

As investigações do Gaeco tiveram início em abril deste ano, com o objetivo de apoiar as investigações dos homicídios de Ilson Martins Figueiredo, Orlando da Silva Fernandes e Matheus Coutinho Xavier, conduzidas pelo Garras.

Presídio Federal

A transferência para Presídios Federais do país é necessária quando o detento não pode ocupar celas em penitenciárias ‘comuns’ por questão de segurança, e também por ocupar liderança ou fazer parte de organização criminosa, ser membro de quadrilhas envolvidas em crimes graves, ser delator premiado ou colaborador; ter se envolvido em fugas de presídios ou problema grave de violência e indisciplina na penitenciária onde cumpria pena.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

PF deflagra operação em Sidrolândia contra esquema de contrabando de cigarro

navirai camara

Juiz ratifica provas após erro processual anular condenação de ex-presidente de Câmara

‘Briga familiar e drogas’, relata sobrinho de homem morto sobre vila em que Emanuelly morava

De Campo Grande, casal morre em acidente de carro na Raposo Tavares

Notícias mais lidas agora

Promotor aponta falha em laudo que livrou JBS por poluir córrego turístico e pede nova perícia

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

fala povo

Fala Povo na área: estúdio móvel do Midiamax leva gincana para região do Nova Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

Corinthians e Cruzeiro avançam à final do Campeonato Brasileiro Feminino

Final do Brasileiro será disputada em partidas de ida e volta nos dias 7 e 14 de setembro

Trânsito

Comerciante morre em capotagem na MS-316, em Paraíso das Águas

Wilson era bastante conhecido no distrito de Pouso Alto e a morte dele comoveu a cidade

Cotidiano

VÍDEO: Incêndio atinge área de vegetação ao lado de residencial no Jardim Seminário

Fogo se espalhou rapidamente e fumaça se alastrou por todo o bairro

Brasil

VÍDEO: Macaco que anda ‘como humano’ choca turistas em praia do Pará: ‘Não é IA’

Vídeo de macaco andando como humano em uma praia do Pará fez sucesso nas redes sociais; veja