A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) lançará no dia 22 de agosto um Fórum Permanente de Segurança, com a intenção de montar um laboratório de inteligência para combater o na fronteira. O anúncio foi feito pelo presidente da Ordem Mansour Elias Karmouche na comemoração dos 40 anos da Ordem no Estado, em cerimônia realizada nesta sexta-feira (26).

O Fórum terá participação de ministros de Portugal e do Paraguai, além de representantes da (Organização das Nações Unidas). “Com todas as instituições, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Ordem cobrando, fazendo sua parte, cumprimos nosso papel de manter a ordem social. Voltar os olhos para a segurança do Mato Grosso do Sul é cuidar da segurança do país”, disse o presidente.

O objetivo é debater assuntos de interesse da Segurança Pública do Estado, além de promover a integração entre as forças de segurança, sociedade civil e entidades da área, na busca de soluções para os problemas existentes.

O evento terá a presença do Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, e será composto por cinco painéis. Os debatedores serão: o Ministro de Fronteiras de Portugal, Carlos Alberto Matos Moreira; Ministro do Paraguai, Arnaldo Giussio, da Secretaria Antidrogas; Consultor a Organização das Nações Unidas (ONU), General Carlos Alberto dos Santos Cruz; Superintendente Regional da Polícia Federal, Cléo Matusiak Mazzotti; Superintendente Regional da Polícia Rodoviária Federal, Luiz Alexandre Gomes da Silva e o Delegado da Receita Federal em MS, Edson Ishikawa.

O Fórum Permanente de Segurança na Fronteira conta com a realização da Escola Superior de Advocacia (ESA) e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA). Tem o apoio do Governo de MS, Associação dos Diplomados na Escola Superior de Guerra (ADESG), Supermercados Comper, Fundação de Cultura de MS e UEMS.

O evento é realizado em parceria com a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande).